O que aconteceu com a Terra no filme Wall-e?
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a at- mosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta.
O que aconteceu com EVA assim que Wall-e deu de presente a bota com uma pequena planta dentro?
Com a planta desaparecida, EVA é considerada defeituosa e enviada para reparos junto com WALL·E. Ele confunde a inspeção de EVA com uma tortura e a liberta, acidentalmente libertando também uma horda de robôs em mal funcionamento, classificando-os como robôs dissidentes.
Qual será a nova função do robô Wall-E?
Em Wall-E, o robozinho salva o planeta depois que os humanos desistiram dele. … Para sobreviver, os humanos abandoraram a Terra e decidiram viver em um cruzeiro espacial. Apenas os robôs ficaram, entre eles Wall-E, que tem a função de vasculhar o planeta e está disposto a provar que ainda é possível salvá-lo.
O que acontece no final do filme Wall-e?
Wall-E conseguiu se conservar porque é o único que troca suas peças quebradas, e utiliza objetos que encontra no lixo para seu próprio benefício. Até que certo dia uma nave surpreende Wall-E trazendo um robô moderno e atualizado, a Eva.
Como estava a Terra no começo do filme Wall-e?
O filme se inicia no ano de 2700, tendo como cenário principal o planeta Terra desabitado*. O planeta se transformou num grande depósito de lixo, no qual o personagem principal do filme, Wall-E, trabalhava para organizar todo esse entulho, sozinho.
Qual realidade o filme Wall-e pode ter em relação ao futuro da Terra e da humanidade?
A animação se passa no ano 2700 e tem como cenário um planeta Terra inabitável, que foi completamente destruído pelos impactos ambientais causados pelo lixo, decorrente de uma sociedade exageradamente consumista e que descarta mais do que utiliza.
O que houve com a espécie humana fora da Terra no filme Wall-e?
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta.
Por que robôs como EVA eram enviados frequentemente a Terra?
Uma vez que as terras do navio, ele deposita EVA, um robô enviado de volta à Terra para avaliar o solo para verificar se há sinais de fotossíntese em curso, a prova de que a vida é sustentável novamente.
Qual é o objetivo do filme Wall-e?
O filme WALL-E atinge o principal objetivo de conscientizar os alunos sobre a problemática principal, relevante para a formação de futuros cidadãos, além de levantar questões secundárias inerentes ao currículo de ciências como a fotossíntese e tecnologia.
Qual era a função dos robôs?
Um robô (ou robot) é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma ou pré-programada. Os robôs são comumente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos.
O que o filme Wall-e nos ensina?
Além da temática principal sobre poluição, Wall-E aborda também críticas ao excesso de tecnologia, ao consumismo, ao sedentarismo e à obesidade.
O que aprender com o filme Wall-e?
Wall-E: filme ajudou a prever o futuro em curto prazo Com uma visão distópica sobre o futuro, o roteiro de poucas palavras discute temas como proteção ao meio ambiente, consumismo exagerado e desenvolvimento da tecnologia.
Como era o planeta onde o Wall-e trabalhava?
O filme se inicia no ano de 2700, tendo como cenário principal o planeta Terra desabitado*. O planeta se transformou num grande depósito de lixo, no qual o personagem principal do filme, Wall-E, trabalhava para organizar todo esse entulho, sozinho.
Como e onde viviam os seres humanos no filme Wall-e?
Percebemos, ao longo do filme, que os seres humanos que estão a bordo da estação espacial estão tão acomodados que são incapazes de se levantar sozinhos, ou de se locomover sem auxílio de aparelhos especiais para tal.
Comentários