Vai ter Copa das Confederações 2021?

Quando será a próxima Copa das Confederações?

A data para a disputa da competição, porem, está mantida. A bola rola entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, e a chegada das equipes ao Paraguai está prevista para o dia 27 de janeiro.

Vai ter Copa das Confederações em 2021?

O Catar não terá Copa das Confederações. O evento reunia o país anfitrião da Copa, o campeão mundial vigente e os vencedores da Eurocopa, Copa América, Copa Africana de Nações, Copa da Ásia, Copa Ouro e Copa da Oceania.

Quais seleções participam da Copa das Confederações?

Seleções / Teams

  • Brasil País-sede.
  • Japão Campeão asiático.
  • Itália Vice-campeão da Eurocopa.
  • México Campeão da Concacaf.
  • Uruguai Campeão da Copa América.
  • Taiti Campeão da Oceania.
  • Nigéria Campeão africano.
  • Espanha Campeão mundial.

Quem participa da Copa das Confederações 2021?

Equipes classificadas

Seleção Confederação Qualificação
França UEFA Campeão da Copa do Mundo de 2018
Qatar AFC campeão da Copa da Ásia de 2019
México CONCACAF Play-off entre a seleção dos Estados Unidos e o campeão da Copa Ouro da CONCACAF de 2019
Brasil CONMEBOL Campeão da Copa América de 2019

Qual a data da Copa de 2022?

seg., 21 de nov. de 2022 – dom., 18 de dez. de 2022Copa do Mundo FIFA de 2022 / Data

Quem ganhou a Copa das Confederações 2021?

Alemanha
A Alemanha, campeã mundial, venceu na Rússia a Copa das Confederações com uma equipe renovada, derrotando o Chile em 1-0 e entrando pela primeira vez na lista de campeões da competição.

Quem ficou de fora da Copa América?

A principal ausência é a do atacante Carlitos Tevez. O jogador não vinha sendo convocado pelo técnico Tata Martino por viver uma temporada turbulenta no Boca Juniors, tendo que lidar com lesões.

Como funciona a Copa das Confederações?

A Copa das Confederações é um torneio de futebol organizado pela FIFA e acontece a cada quatro anos. As disputas acontecem entre seleções nacionais e os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, o que dá um total de oito países.

Quais são as confederações de futebol?

Em conjunto com a FIFA, trabalham com seis confederações continentais que organizam competições na sua área de atuação, seguindo as especificações centrais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, América Central, Caribe, Guiana e Suriname), a UEFA (Europa), a AFC (Ásia e Ásia), a CAF (África) e a OFC ( …

Porque a Copa de 2022 vai ser em novembro?

Por conta da adição de mais um horário por dia, a Copa do Mundo de 2022 será mais curta do que o comum. Tradicionalmente, o Mundial tem duração de um mês, mas no Qatar a competição terá 28 dias. Pela primeira vez na história das Copas do Mundo o torneio de seleções será realizado entre os meses de novembro e dezembro.

Que horas serão os jogos da Copa do Mundo 2022?

Os jogos da fase de grupo serão realizados em quatro horários: 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília), com o início simultâneo da última rodada às 12h. Já as partidas das oitavas de final em diante serão às 12h e 16h.

Quem ficou de fora da convocação?

Nomes como Richarlison, Roberto Firmino e Guilherme Arana ficaram de fora da lista de 26 atletas para as partidas contra Equador, em 27 de janeiro, e Paraguai, em 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias, e verão concorrentes diretos com novas oportunidades de impressionar o treinador da seleção brasileira.

Por que Dybala não foi convocado?

A vaga de Dybala surgiu devido a um grande problema de lesões ao ataque argentino: Sergio Agüero, Lucas Alario e Mauro Icardi. … O jogador também enfrenta problemas com lesão, porém a comissão técnica argentina foi informada que é um problema leve, e, portanto, o atacante pode figurar entre os selecionados.

Qual a diferença entre Copa do Mundo e Copa das Confederações?

Desde a edição de 2005, a Copa das Confederações acontece a cada quatro anos, um ano antes da Copa do Mundo, no país que organiza no ano seguinte. Por exemplo, a Alemanha recebe a competição em 2005, a África do Sul em 2009, o Brasil em 2013 e a Rússia em 2017.