Quando comparado a tem crase?
Agradeço a atenção. O verbo comparar rege a preposição com ou a: «compara-se uma coisa com outra» ou «compara-se uma coisa a outra»; se o substituirmos pela expressão «estabelecer a comparação», é a preposição entre que é obrigatória: «estabelecer a comparação entre uma coisa e outra».
Como usar o preferir?
O verbo preferir atua, principalmente, como verbo transitivo direto e indireto, com a regência da preposição a introduzindo o objeto indireto. Assim, preferimos alguma coisa a outra coisa. Preferir indica o ato de querer algo mais ou antes de outra coisa, bem como ao ato de escolher um entre vários.
Como comparar algo?
A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos. Veja os exemplos a seguir: Fábio é mais velho do que Plínio.
Qual a regência de preferir?
O verbo “preferir” é um verbo transitivo direto e indireto, portanto rege a preposição “a”. A regência verbal é determinante na construção correta de expressões formadas com o verbo “preferir“.
Como usar o acento no A?
Quando a vogal a é escrita com acento grave (à) indica que ocorre crase, ou seja, que ocorre a contração de duas vogais idênticas….À utiliza-se apenas isoladamente, no singular (à) ou no plural (às), e nas seguintes palavras:
- àquele;
- àqueles;
- àquela;
- àquelas;
- àquilo;
- àqueloutro;
- àqueloutros;
- àqueloutra;
Onde ou aonde Qual a diferença?
Aonde possui lógica semelhante à da palavra onde: mesmas funções e ideia de lugar. Porém, sua diferença está no fato de apresentar noção de movimento. Aonde não apresenta ideia de permanência, mas de movimento, transporte.
Qual é a regência do verbo gostar e preferir?
O verbo preferir é empregado com o sentido de “dar preferência a algo ou a alguém”, “dar primazia a”, “gostar mais de” ou “escolher ou querer algo antes”. Como se trata de um verbo transitivo direto e indireto, um de seus complementos será preposicionado, tendo como termo regente a preposição “a”.
Como se escreve preferir?
Preferi vem do verbo preferir. O mesmo que: antepus, anteponde.
Como se faz uma comparação?
A comparação é feita ao se criar uma analogia entre dois termos baseada em semelhanças. Essa analogia deve ter um conector que indique o paralelo que se faz entre os dois elementos. Veja: “Ela foi rápida feito um trem.”
O que é comparação e 3 exemplos?
O que é a Comparação: Exemplo: “Os seus olhos brilhavam como estrelas no céu” ou “Meu filho joga futebol como o Pelé”. Retirando os termos conectivos, por exemplo, deixa-se de ter uma comparação e passa a ser uma metáfora. Exemplo: “Os seus olhos são estrelas no céu” ou “Meu filho é o Pelé no futebol”.
Como saber se é verbo transitivo?
Os verbos transitivos diretos-indiretos (também denominados bitransitivos) são aqueles que são utilizados com dois objetos: um direto, outro indireto, concomitantemente. Exemplos: “No inverno, Dona Cleia dava roupa e comida aos pobres.” “A empresa fornece comida aos trabalhadores da firma.”
Como usa a?
Quando se usa a? A palavra “a” pode ter diversas classificações dependendo do contexto. Costuma estar em várias locuções e, por isso, seu uso é muito versátil. Usamos “a” como artigo definido feminino singular, ou seja, para especificar um substantivo feminino em determinado contexto.
Onde é aonde diferença exemplos?
Aonde possui lógica semelhante à da palavra onde: mesmas funções e ideia de lugar. Porém, sua diferença está no fato de apresentar noção de movimento. Aonde não apresenta ideia de permanência, mas de movimento, transporte.
Onde exemplos de frases?
Exemplos de frases com onde
- Onde você mora?
- Onde está a minha caneta?
- Você sabe onde está minha bolsa?
- Onde fica a sua empresa?
Comentários