Quantos campos de concentração existem na China?
Cerca de 1 milhão de chineses muçulmanos já foram mandados para um dos 380 “campos de reeducação” construídos nos últimos anos. Há relatos de tortura, trabalhos forçados, lavagem cerebral e até experiências médicas.
Como funcionam os campos de reeducação na China?
Os campos de trabalho forçado na China, também denominados de “campos de reeducação pelo trabalho”, estão operando desde a década de 50, permitindo à polícia e outros órgãos estatais aprisionarem pessoas durante o máximo de quatro anos sem necessidade de acusação[1], à semelhança da prisão americana de Guantánamo.
Como vivem os uigures na China?
Sua capital é Urumqi, onde vivem 2,3 milhões de pessoas. Ao todo, na província, vivem 10 milhões de uigures. Xinjiang é rica em recursos naturais e sua economia tem girado em torno da agricultura e do comércio. Suas cidades já foram pontos de parada principais ao longo da histórica Rota da Seda.
O que está acontecendo em Xinjiang?
Há um esforço permanente nos últimos anos por parte do governo chinês em negar abusos cometidos contra as minorias em Xinjiang. Inclusive com alegações de que as mulheres uigures estavam mais felizes após a reeducação, pois deixaram de ser “fábricas de bebês”.
Teve campo de concentração aqui no Brasil?
Na época, foram sete os campos de concentração construídos no estado: Ipu, Fortaleza, Quixeramobim, Craiús, Crato e Senador Pompeu — o único que ainda mantém a estrutura utilizada na época. Dados oficiais estimam que 73,9 mil pessoas passaram por esses campos, sendo 16,2 mil só em Senador Pompeu.
Quantos muçulmanos existem na China?
Estudos nacionais realizados no início do século XXI estimam que cerca de 80% da população da China, mais de mil milhões de pessoas, pratica algum tipo de religião popular chinesa; 13–16% são budistas; 10% são taoistas; 2,53% são cristãos; e 0,83% são muçulmanos.
O que é campo de reeducação?
Nos “campos de reeducação”, os uigures são obrigados a abandonar suas crenças e costumes e a jurar fidelidade ao Partido Comunista para que possam sair desses locais. … A China também busca apagar a minoria estimulando o casamento entre uigures e pessoas da etnia han, maioria na China.
Onde estão localizados os campos de reeducação da China?
Estima-se que mais de um milhão de uigures e outras minorias foram detidos em campos em Xinjiang, que fica no noroeste da China e é a maior região do país. Como o Tibete, a área é autônoma, o que significa, em teoria, que tem alguns poderes de autogoverno.
Por que a China persegue os uigures?
Os uigures que vivem na região falam sua própria língua, semelhante ao turco, e se consideram cultural e etnicamente próximos das nações da Ásia Central. O governo chinês foi acusado de realizar esterilizações forçadas em mulheres uigures e de separar crianças de suas famílias.
Quem são os uigures na China e por que eles sofrem preconceito?
Quem são os uigures? Os uigures são muçulmanos que habitam predominantemente a região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, que faz fronteira com o Paquistão e o Afeganistão. Sua língua é parente da língua turca e os uigures se veem culturalmente e etnicamente mais ligados à Ásia Central do que ao resto da China.
O que são mulheres uigures?
Os uigures (singular: uigur ou uigure) são um povo de origem turcomena que habita principalmente a Ásia Central. Os uigures são uma das 56 etnias oficialmente reconhecidas pela República Popular da China, consistindo de, aproximadamente, 8 680 000 pessoas, de acordo com o recenseamento chinês de 2004.
Quantos campos de concentração existiam no Brasil?
A partir de 1942, cerca de 3.000 pessoas de origem alemã, italiana e japonesa foram mantidas em dez campos de concentração criados em sete Estados brasileiros (PA, PE, RJ, MG, SP, SC e RS).
Quantos campos de concentração no Brasil?
Durante a 2ª Guerra, o Brasil manteve 31 campos de concentração, para onde mandava os cidadãos de países do Eixo – a coligação formada por Itália, Japão e Alemanha. Os pais de Carlos, que eram alemães, estavam entre as centenas de pessoas que viveram esse lado menos cordial da história brasileira. “Era uma fazenda.
Qual é a religião predominante na China?
O país tem cinco religiões permitidas, o budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e o protestantismo, que são supervisionadas por grupos oficiais, como o Movimento Patriótico das Três Autoridades Protestantes e a Associação Budista da China, que são monitorados pelo Departamento da Frente Unida de Trabalho do …
Comentários