Tem alguma cidade perdida na Amazônia?

Tem alguma cidade perdida na Amazônia?

Por milhares de anos escondida pela vegetação, uma enorme cidade antiga foi recentemente encontrada na Amazônia equatoriana. A descoberta muda o que sabemos sobre o histórico de ocupação na Amazônia.

O que foi achado em Ratanabá?

Ratanabá se estende muito além do Brasil e da América do Sul”, revelou. Através da análise do LiDAR, a equipe identificou várias pirâmides, passarelas, galerias, abóbodas, muros, escadarias, rampas, varandas e muito mais. Um verdadeiro complexo urbano mesclado em meio a vegetação e sedimentos.

Qual a verdade sobre Ratanabá?

O nosso continente começou a se separar da África há cerca de 220 milhões de anos — antes, os dois formavam um só pedaço de terra, chamado Pangeia. Por isso, não há nenhum embasamento na arqueologia e na geologia para a existência de Ratanabá.

O que significa o nome Ratanabá?

Ratanabá é uma teoria da conspiração sobre uma cidade perdida na Amazônia brasileira que teria sido construída por seres extraterrestres. Foi iniciada por Urandir Fernandes de Oliveira, que alega ter contato com extraterrestres.

O que têm em Ratanabá?

Ele possui muros arqueológicos construídos em pedras que se misturam com a vegetação e possuem um portal de 1,2 metros de altura.

Quem inventou a história de Ratanabá?

Trata-se de Ratanabá, que teria sido descoberta por um instituto chamado Dakila Pesquisas, que não tem qualquer vinculação com institutos de pesquisas de universidades ou órgãos oficiais e nem artigos em publicações científicas.

O que significa a palavra Ratanabá na Bíblia?

Ratanabá, na Amazônia, seria uma cidade futurista, muito desenvolvida e escondida que guardaria a “capital do mundo”. Ela estaria relacionada com as origens da humanidade. Ela teria existido há 450 milhões de anos e hoje estaria enterrada entre três pirâmides na região entre o Amazonas, Pará e Mato Grosso.

Quem descobriu a cidade de Ratanabá?

O renomado arqueólogo Stéphen Rostain, do Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica, liderou a equipe responsável pela descoberta, classificando essa forma única de organização como “urbanismo de jardins”.

Quem foi o povo Muriú?

A civilização dos Muril foi a primeira que chegou na terra há 600 milhões de anos atrás. Ficaram aqui até um pouco antes da elevação dos Andes, por volta de 450 milhões de anos atrás. Se estabeleceram por um período de 150 milhões de anos mapeando e demarcando o nosso planeta.