Quem tem direito ao plano FUSEx?

Quem pode fazer parte do FUSEx?

São considerados beneficiários titulares do FuSEx os militares do Exército, na ativa e na inatividade, contribuintes, e as (os) pensionistas de militares, contribuintes.

Como ser conveniado FUSEx?

Em caso de emergência ou comprovada urgência, os beneficiários do FUSEX poderão ser atendidos em qualquer organização de saúde….Documentação Exigida:

  1. Identidade;
  2. Cartão do FUSEx;
  3. Pedido e (ou) requisição médica.

Como saber se tenho FUSEx?

Para isso, entre na página do DGP, acesse “informações do pessoal” e escolha a opção “verificar a minha Ficha Financeira (FUSEx)”.

Quem pode usar o hospital do Exército?

O Projeto de Lei 2842/20 permite que os hospitais militares sejam utilizados para o atendimento de toda a população durante a epidemia de Covid-19. O texto suspende até o final de 2021 a restrição da utilização dos serviços ambulatoriais e médico-hospitalares pela população não militar ou não dependente de militares.

Como fica a pensão de filhas de militares?

A pensão de filhas de militares não será extinta. A regra apenas mudou para filhos no geral. Porém, quem em direito adquirido continuará recebendo.

Quando a filha de militar perde a pensão?

Ou seja, o STF decidiu que nenhuma filha de militar pode perder o direito à pensão apenas por casar. Como não havia previsão de idade máxima para o recebimento de pensão pelas filhas, o benefício para elas passou a ser vitalício.

Qual o valor do FUSEx?

A contribuição mensal do FUSEx é obrigatória e está limitada em 3,5 % sobre as parcelas que compõem a pensão ou os proventos na inatividade, na forma como se segue: ➢ Contribuição de 3,0% para o contribuinte titular, incluindo, se for o caso, o seu respectivo o cônjuge ou companheiro(a).

Quais cirurgias o FUSEx cobre?

Cirurgia Geral, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Cirurgia da Mão, Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Plástica Reparadora, Gastrocirurgia.

Como acessar o SiCaPEx?

SiCaPEx/DGP – Cadastro do Pessoal – cadastro do pessoal da ativa: clique aqui. – cadastro do pessoal vinculado as SIP/OPIP: clique aqui. Os dados biométricos (cútis, cabeça, cabelo, olhos, barba, etc) só poderão ser alterados por intermédio do Serviço de Identificação do Exército.

Qual o nome do plano de saúde do Exército?

O Fundo de Saúde do Exército (FuSEx), criado pela Portaria Ministerial Nr 3.055, de 7 de dezembro de 1978, e regulamentado, atualmente, pela Portaria Nr 653-Cmt Ex, de 30 de agosto de 2005 – IG 30-32, é constituído de recursos oriundos das contribuições obrigatórias e das indenizações pelos atendimentos médico- …

Quem pode ser dependente do militar?

[24] “ § 2° São considerados dependentes do militar: I – a esposa; II – o filho menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou interdito; III – a filha solteira, desde que não receba remuneração; IV – o filho estudante, menor de 24 (vinte e quatro) anos, desde que não receba remuneração; V – a mãe viúva, desde que não …

Quem paga os hospitais militares?

Os militares contribuem todo mês para manter esse sistema de saúde, mas o restante do dinheiro provém do governo federal. Só em 2021, o Ministério da Defesa destinou 3,7 milhões de reais das verbas destinadas à pandemia para equipar o Hospital das Forças Armadas.

Quem são as filhas de militares que recebem pensão?

Renata Silva Brilhante Ustra e Patrícia Silva Brilhante Ustra recebem o benefício desde março de 2016. O valor foi de R$ 10,1 mil líquidos, em fevereiro deste ano. O militar foi condenado pela Justiça em 2008 pelos crimes de sequestro e tortura.

Porque filha de militar não pode casar?

Subsiste hoje a redação original da Lei n 3.765/60 e a redação da MP nº 2.215-10/2001. Em nenhuma delas existe a exigência de ser a filha do militar solteira! RESPOSTA: A filha do militar pode casar sem perder o direito à pensão militar.