Quem foi Christo e Jeanne-claude?
Christo, nascido Christo Vladimirov Javacheff (em búlgaro: Христо Владимиров Явашев, Gabrovo, 13 de junho de 1935 – Nova Iorque, 31 de maio de 2020), e Jeanne–Claude, nascida Jeanne–Claude Denat de Guillebon (Casablanca, 13 de junho de 1935 – Nova Iorque, 19 de novembro de 2009) foram um casal de artistas.
É possível afirmar que a obra de Christo e Jeanne-claude é uma intervenção?
O artista plástico Christo, famoso por suas colossais criações que envolviam monumentos arquitetônicos, desafiou rótulos ao conceber, em parceria com a esposa, Jeanne–Claude, intervenções artísticas voláteis, que alteravam a paisagem urbana.
Como funciona as instalações de Christo e Jeanne-claude?
O objetivo da instalação era usar a paisagem como se fosse uma tela enorme: a referência mais direta de Christo e Jeanne–Claude são os Nenúfares de Monet. A cor escolhida simboliza a natureza, os flamingos da Flórida e o pôr do sol sobre o mar.
Quais qualidades Christo e Jeanne-claude desejam incorporar em seus trabalhos como uma qualidade estética adicional?
Christo e Jeanne–Claude desejam doar essa qualidade de amor e ternura para o seu trabalho, como uma qualidade estética adicional. O fato de que o trabalho não permanece cria uma urgência para vê-lo.
Qual era o objetivo dos artistas ao embrulhar objetos prédios e elementos da natureza?
Utilizando o embrulho, eles conseguem revelar pelo ocultamento, ou seja, é justamente quando determinado elemento da paisagem é “embrulhado” e escondido de nossos olhos é que nos damos conta de sua presença e seus detalhes.
Quais os principais artistas que desenvolveram recursos audiovisuais?
No Brasil, o desenvolvimento da videoarte remete à expansão das pesquisas nas artes plásticas e à utilização cada vez mais freqüente, a partir dos anos 1960, de recursos audiovisuais por artistas como Antonio Dias (1944), Artur Barrio (1945), Iole de Freitas (1945), Lygia Pape (1927 – 2004), Rubens Gerchman (1942 – …
Qual foi o grande feito de Christo Javacheff?
A intervenção “Costa Embrulhada”, de 69, inicia o conjunto de grandes intervenções que o tornaram mundialmente conhecido. Entre 1970 e 1972 realiza o Valley Curtain, que consistia numa grande tela laranja colocada entre duas encosta de um vale.
O que é arte conceitual e suas características?
A Arte Conceitual é uma vanguarda artística moderna e contemporânea que surgiu nos anos 60 e 70 na Europa e nos Estados Unidos. Como o próprio nome indica, trata-se de uma expressão artística mais pautada nos conceitos, reflexões e ideias, em detrimento da própria estética (aparência) da arte.
Como ocorre a interação do público com as instalações?
É por meio dos sentidos e da interação corporal que o espectador deixa de ser apenas um observador da obra e passa a fazer parte dela, experimentando as sensações de penetração, ovulação, germinação e expulsão de um útero.
Como funciona a instalação artística Standard Time?
Entre grandes estruturas de ferro, suportes, madeiras, escadas e ferramentas, um grupo de operários divididos em turnos constrói em tempo real um relógio “digital”, marcando o tempo de minuto a minuto.
Quais são as características de uma instalação artística?
Principais características da instalação artística
- Trabalhos em grandes formatos;
- Utilização necessariamente do espaço como parte da obra;
- Interação do público;
- Obras “não-colecionáveis”.
Qual o conceito de instalação?
O termo instalação é incorporado ao vocabulário das artes visuais na década de 1960, designando assemblage ou ambiente construído em espaços de galerias e museus. As dificuldades de definir os contornos específicos de uma instalação datam de seu início e talvez permaneçam até hoje.
Quem são os artistas multimídias?
Um artista multimídia é um artista que cria trabalhos que abrangem várias mídias, geralmente com foco na integração de mídias eletrônicas. Às vezes, multimídia e mídia mista são confusas, mas a multimídia é um pouco mais ampla e tende a ser mais dinâmica por natureza.
Quais artistas usam tecnologia como recurso artístico?
15 artistas que, usando a criatividade e a tecnologia, provam que na arte nem o céu é um limite
- Fernando Velásquez. …
- Muti Randolph. …
- Leandro Mendes. …
- Eduardo Kac. …
- 5. Juli Flinker. …
- Laura Ramirez – Optika. …
- Luciana Nunes. …
- Maunto Nasci e Marina Rebouças.
Comentários