Quem foi o maior cantor de blues?

Quem foi o maior cantor de blues de todos os tempos?

Robert Johnson
Apesar do seu estilo, muito peculiar do Delta Blues e o padrão técnico das gravações de sua época muito distantes dos padrões estéticos e técnicos de hoje, Robert Johnson é frequentemente citado como “o maior cantor de blues de todos os tempos“, e até mesmo como o mais importante músico do século XX.

Quem é o pai do blues?

William Christopher Handy
William Christopher Handy, mais conhecido como W.C. Handy, nasceu no Alabama em 1873, e é considerado o “Pai do Blues“.

Quem são os melhores do blues?

As 20 melhores canções da história do blues

  • Hellhound On My Trail, Robert Johnson (1911–1938) …
  • Mannish Boy, Muddy Waters (1913–1983) …
  • How Many More Years, Howlin’ Wolf (1910–1976) …
  • Boogie Chillen, John Lee Hooker (1917–2001) …
  • Gimme a Pigfoot, Bessie Smith (1894–1937) …
  • Dust My Broom, Elmore James (1918–1963)

Quem foi o criador do blues?

Tem mais depois da publicidade 😉 Provavelmente, o “pai do blues” W. C. Handy ouviu este tipo de música pela primeira vez em 1903, quando viajava e observava um homem tocando seu violão com um canivete. O primeiro artista popular do gênero foi Charley Patton, na década de 20.

Quem é o pai do jazz?

Pai do jazz, trompetista Hugh Masekela morre aos 78 anos.

Quem foi um dos maiores representantes do Blue?

Para muitos, Robert Johnson é considerado o pai do blues. Ele se destacou pela habilidade em cantar, tocar violão e escrever música. Teve uma vida curta: morreu aos 27 anos, em 1938, e não chegou a atingir um grande destaque público durante sua época, tampouco sucesso comercial.

Como surgiu o blues no Brasil?

A história do blues no Brasil, semelhante ao que aconteceu nos anos 1960 na Inglaterra, está muito ligada ao surgimento do rock no país. Como dito anteriormente, desde os anos 1960 ele começou a aparecer por aqui, graças a Jovem Guarda.

Qual a música mais conhecida do BB King?

10 ótimas músicas que fazem parte do legado de BB King

  • 1. ” Rei do Blues” (Getty Images) …
  • 2. ” Three OClock Blues” 2/12. …
  • 3. ” The Thrill Is Gone” STAGES. …
  • 4. ” When Love Comes to Town” Circumpunk. …
  • 5. ” Every Day I Have the Blues” BBKingVEVO. …
  • 6. ” Dont Answer The Door” …
  • 7. ” How Blue Can You Get” …
  • 8. ” Sweet Little Angel”

Quem matou Robert Johnson?

Em 1938 Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo marido ciumento de uma de suas amantes. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi.

Qual foi o primeiro blues gravado?

Surgia então o primeiro Blues registrado, Memphis Blues, datado de 1912. Essa composição marcou a chegada do Blues, essa música marginalizada, restrita a negros, ao mainstream da época. Dois anos depois Handy registrou o clássico St. Louis Blues, que obteve grande sucesso e gera releituras até hoje.

Qual a origem do jazz?

O surgimento do jazz tem como matriz principal a cultura africana. As pessoas que foram capturadas na África e levadas ao solo norte-americano para serem escravizadas tinham na música e no canto uma espécie de “refúgio” no qual podiam expressar-se.

Qual é a origem do jazz?

Como surgiu Olha, o jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O ritmo que mais influenciou esse novo estilo foi o blues, que eram as músicas que os negros cantavam enquanto trabalhavam como escravos nas fazendas americanas.

Qual o verdadeiro nome de B.B. King?

Riley Ben King
Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (Itta Bena, 16 de setembro de 1925 – Las Vegas, 14 de maio de 2015) foi um guitarrista de blues, compositor e cantor estadunidense. O “B. B.” em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio W.

Em qual Estado nasceu o blues?

O blues nasceu entre os escravos da região do alabama, Mississipi, Louisiana e Georgia que faziam terríveis jornadas de trabalho nas plantações de algodão. Em resumo, o blues foi o resultado da música africana moldada ao frio e a dor da escravidão nos Estados Unidos.