Qual o livro original da arte da guerra?
O início de A Arte da Guerra, em um livro de bambu da época do reino do Imperador Qianlong, século XVIII. A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ, literalmente “Estratégia Militar de Sun Tzu”), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.
Qual a mensagem do livro A Arte da Guerra?
A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.
Quem escreveu A Arte da Guerra no ano de 500 AC?
Sun Tzu
Filósofo que se tornou general cujo nome individual era Wu, nasceu no Estado de Ch’i, China próximo de 500 a.C. em um auge das ciências militares e legislativas daquele país. Sun Tzu escreveu a “Arte da Guerra“.
Quando foi escrito o livro A Arte da Guerra?
Considerado um dos livros mais antigos, foi escrito em torno de 500 a.C. pelo general chinês Sun Tzu, e traz seus pensamentos acerca das estratégias na guerra, que podem ser exploradas para além dela, como em conflitos pessoais internos, ou do mundo dos negócios.
Qual o melhor livro de A Arte da Guerra?
A Arte da Guerra: Mais do que estratégia militar O livro tem um total de 13 capítulos, onde se explora o processo bélico, desde a análise do terreno a qual a melhor tática. O objetivo inicial de Sun Tzu era tornar a guerra num processo rápido, do qual resultassem as menores perdas possíveis para a economia.
Quantas páginas tem o livro original a arte da guerra?
Nesta versão de luxo de 160 páginas, o livro possui capa flexível, no formato 16X23, papel de alta qualidade em gramatura 90g. No final da edição o leitor tem 3 espaços com 23 páginas para fazer suas anotações sobre aplicabilidades dos ensinamentos de Sun Tzu na vida pessoal, profissional, e nos estudos.
Qual o verdadeiro objetivo da guerra segundo livro A Arte da Guerra?
A vitória é o principal objetivo na guerra, mas o verdadeiro propósito da guerra é a paz.
O que quer dizer A Arte da Guerra?
A Arte da Guerra é o nome de um antigo tratado militar chinês, surgido por volta do século V a.C. Está dividido em treze capítulos, cada um lidando com um tema específico da tática de combate conhecida até à época de seu surgimento.
Quem leu A Arte da Guerra?
Sun Tzu
Sun Tzu assumiu o comando das tropas após impressionar o Rei He Lu com seu conhecimento militar e seu tratado, sobre a Arte da Guerra. A Arte da Guerra é uma obra-prima do pensamento militar.
De quem é a frase dividir para conquistar?
O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem. Esse conceito foi utilizado pelo governante romano César (divide et impera), Filipe II da Macedónia e imperador francês Napoleão (divide ut regnes).
Quando foi lançado A Arte da Guerra?
A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.
Qual o objetivo do livro A Arte da Guerra?
O livro “A Arte da Guerra“, do filósofo e general estrategista Sun Tzu, foi escrito cerca de 500 anos a.C. Dividida em 13 capítulos, a obra mostra diversas maneiras de encarar conflitos, enfrentar inimigos, atacar a fraqueza do adversário evitando a força, além de estratégias, planejamento etc.
Qual a melhor tradução da arte da guerra?
A Arte da Guerra foi depois traduzida para russo e tornou-se obrigatória nas academias militares da República Democrática Alemã. A versão que hoje prevalece foi traduzida por Samuel B. Griffith, um comandante norte-americano que criou as bases para várias traduções que se seguiram.
Quantas páginas a arte da guerra tem?
Características
Acabamento | Capa dura |
---|---|
Produto Digital | Não |
Idioma | Português |
Número da edição | 1 |
Número de Páginas | 160 |
Comentários