Quem foi o autor da frase Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizeis mas defenderei até a morte vosso direito de Dizê-las’?

Quem é o autor da frase não concordo com uma única palavra do que dizeis mas defenderei até a morte o direito de Dizê-la?

Voltaire
Uma das frases mais conhecidas do filósofo Voltaire é: “Posso não concordar com uma única palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizêla”.

Quem disse a frase de Voltaire?

Se formos aplicar o princípio acima, qualquer pessoa deve ser defendida até a morte por dizer que Voltaire disse isso, mas parece que não foi ele. A verdadeira autora da frase “voltairiana” é a escritora inglesa Evelyn Beatrice Hall, nascida em 1868, que, com o pseudônimo S.G.

Como disse Voltaire?

“A primeira lei da natureza é a tolerância – já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.” “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.” “Uma palavra mal colocada estraga o mais belo pensamento.”

Quem disse a frase Posso não concordar com o que dizes mas defenderei?

Voltaire
Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo’ – Voltaire. Esta citação, supostamente do escritor e filósofo francês Voltaire, é frequentemente usada por defensores da liberdade de expressão.

De quem é a frase as pessoas não são obrigadas a aceitar um governo injusto e tem o direito de Revoltar-se contra ele?

Jean-Jacques Rousseau.

Como citar Voltaire na redação?

2. “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-la”. Eixos temáticos ligados ao livre pensamento, manifestações ideológicas, liberdade de imprensa e expressões num geral podem ter na introdução esta célebre e clássica citação do filósofo Voltaire.

Qual a frase citada por Voltaire?

É na parte dedicada a este último que a biógrafa apresenta a frase “I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it” (“Eu discordo do que você diz, mas vou defender até a morte seu direito de o continuar dizendo”, em tradução livre).

Qual filósofo iluminista se destacou ao afirmar?

Qual filósofo iluminista se destacou ao afirmar que o ser humano nascia bom, mas a sociedade era responsável por torná-lo mal? O filósofo Jean-Jacques Rousseau afirmava que o homem era bom por natureza e a sociedade o corrompia.

Qual a frase mais conhecida desse iluminista?

Frases de Pensadores Iluministas

  • Não chore; não seja indigno. …
  • Fiz um esforço incessante para não ridicularizar, não lamentar, não desprezar as ações humanas, mas para compreendê-las. …
  • Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas.

Qual a principal frase de Rousseau?

Jean-Jacques Rousseau

  • As injúrias são as razões dos que não tem razão. …
  • Na juventude deve-se acumular o saber. …
  • Quem mais demora a fazer uma promessa é quem a cumpre mais rigorosamente. …
  • A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada.

O que Voltaire dizia sobre a liberdade de expressão?

A frase “posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito que tem de dizer” é frequentemente atribuída a Voltaire.

Qual a frase mais importante de John Locke?

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos. Sempre considerei as ações dos homens como as melhores intérpretes dos seus pensamentos. A necessidade de procurar a verdadeira felicidade é o fundamento da nossa liberdade.

O que o pensador iluminista Montesquieu escreveu?

Montesquieu (1689-1755) foi um filósofo social e escritor francês. Foi o autor de “Espírito das Leis”. Foi o grande teórico da doutrina que veio a ser mais tarde a separação dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Como fazer uma citação no meio de uma redação?

Para usar citações diretas, você precisa escrever as palavras do autor exatamente da maneira como elas foram ditas ou escritas, além de utilizar as aspas (“”) antes e depois da citação.