Quem foi Joana de Angelis em vida?

Quem foi Joana de Angelis em vidas passadas?

Joanna de Ângelis é uma suposta entidade ou espírito, tratada pelo médium espírita brasileiro Divaldo Franco como sua guia espiritual. À entidade é atribuída a autoria de grande parte das obras alegadamente psicografadas pelo médium.

Quem foi Joana D’Arc Segundo o Espiritismo?

Era a prova inequívoca da mediunidade que lhe guiara a trajetória terrena. No capítulo XXXI de O livro dos médiuns, vindo a lume no ano de 1861, quando o Codificador reúne Dissertações Espíritas, confere à de Joana D’Arc o número 12, onde ela se dirige aos médiuns, em especial, concitando-os ao exercício do mediunato.

Quem era o espírito obsessor de Divaldo?

Joanna
O que existe é um embate entre os espíritos, o obsessor e o de Joanna. O espírito obsessor que acompanha Divaldo desde sua infância, isso é um fato em sua biografia. Assim como o espírito obsessor parece um padre, o espírito bom também é católico, inspirado na figura de Santa Clara”, explica o diretor.

Quem interpretou Joana de Angelis?

Regiane AlvesJoanna De Angelis / Interpretado porRegiane Kelly Lima Alves é uma atriz brasileira. Wikipédia

Quem é a freira que acompanha Divaldo Franco?

Joanna de Ângelis, famosa mentora que trouxe, por intermédio de Divaldo Pereira Franco, importantes obras com enfoque no autoconhecimento e descobrimento do ser, é um espírito que irradia ternura e sabedoria, e que, nas estradas dos séculos, vamos encontrar em diversas reencarnações missionárias.

Quantos filhos Divaldo adotou?

Em três anos, adotou 682 órfãos e, atualmente, dá assistência a 3 540 pessoas carentes, oferecendo serviços como consultas de pré-natal a mães solteiras, um centro de parto natural, creche, além de ensino básico e médio.

O que Joana d’Arc fez de importante?

Joana d’Arc foi uma camponesa francesa que ficou gravada na história do seu país por liderar tropas contra os ingleses durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453). A francesa alegava ter visões e ouvir vozes que falavam para ela ingressar na luta contra os ingleses.

Qual foi o sonho de Joana?

Joana alegava receber visões divinas do arcanjo Miguel, de Santa Margarida e da Santa Catarina, que a instruíram a ajudar as forças de Carlos VII e livrar a França do domínio da Inglaterra. O não coroado Carlos VII enviou Joana junto com um exército para tentar solucionar o Cerco de Orleães.

Qual é a história do obsessor?

Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.

Quem foi Laura na vida de Divaldo Franco?

A partir de uma infância difícil, o longa passa pela juventude de Divaldo que encontra pelo caminho uma amiga, Laura, vivida por Ana Cecília Costa, que o encaminha aos estudos espíritas.

Porque estudar Joanna de Ângelis?

Complementando sua sintonia com o pensamento espírita, toda a obra de Joanna de Ângelis dedica uma atenção especial à análise do comportamento de Jesus e dos Seus ensinamentos, que se estabelecem na condição de paradigma para construção do homem e da mulher integral que somos em potencialidade.

Qual a idade do médium Divaldo Franco?

94 anos de idade
Aos 94 anos de idade e 74 anos de oratória espírita, Divaldo atinge surpreendente e exemplar performance, com mais de 20 mil conferências e seminários em 71 países – em muitos deles, por várias vezes –, dos cinco continentes.

Quem foi o primeiro médium do mundo?

Chico Xavier
Nacionalidade brasileiro
Progenitores Mãe: Maria João de Deus (1881-1915) Pai: João Cândido Xavier (1868-1960)
Ocupação Médium, filantropo, tecelão, datilógrafo
Causa da morte Ataque cardíaco

Qual o maior país espírita do mundo?

Federação Espírita Brasileira
O Brasil é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo. A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do movimento espírita – congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas, espalhadas por todas as regiões do país.