Quem foi Homero e qual a sua importância?
Homero (850 a. C.) foi um poeta épico da Grécia Antiga, autor das obras-primas “Ilíada” e “Odisseia”, que narram as aventuras dos heróis gregos da guerra de Troia, e que tiveram grande influência na literatura ocidental.
Qual a importância do Homero?
A importância dos poemas de Homero na educação grega foi fundamental, haja vista que as obras desse poeta forneciam exemplos de virtude e heroísmo a serem seguidos. … Esse período recebeu esse nome por causa da figura do poeta Homero, considerado o autor das epopeias Ilíada e Odisseia.
Quem foi Homero e qual a importância das obras Ilíada e Odisseia para o entendimento da história grega antiga *?
Homero, se tiver existido, pode ter nascido na Jônia, no século VIII a.C. É considerado o compilador de dois dos poemas épicos mais conhecidos da Grécia Antiga: Ilíada e Odisseia. É uma das principais fontes de conhecimento sobre a mitologia grega. Lendas sobre ele afirmavam que seu nome era Melesígenes e que era cego.
Quem foi Homero na mitologia grega?
Homero foi um poeta épico grego que viveu por volta do século VIII a.C. e ficou conhecido por ter compilado a “Ilíada” e a “Odisseia”. Homero foi considerado o responsável pela compilação de “Ilíada” e “Odisseia”, dois poemas épicos gregos.
O que Homero defendia?
A Homero se atribuem os dois maiores poemas épicos da Grécia antiga, que tiveram profunda influência sobre a literatura ocidental. Além de símbolo da unidade e do espírito helênico, a Ilíada e a Odisséia são fonte de prazer estético e ensinamento moral.
O que podemos aprender com as obras de Homero?
Embora não se saiba muito sobre a vida de Homero, uma certeza é que suas obras são fontes fundamentais para o estudo da história da Grécia Antiga. Os poemas de Homero revelam informações importantes sobre comportamento, cultura, religião, fatos históricos, mitologia grega e a sociedade da Grécia Antiga.
Qual a importância de Homero na história grega?
Homero teria sido um poeta grego a quem é atribuída a autoria de duas grandes obras clássicas da Antiguidade: os poemas épicos A Ilíada e A Odisséia. … Foi nessa época que o famoso historiador grego Heródoto passou a considerar Homero como um dos principais formuladores de toda a mitologia grega.
Qual é a importância de Ilíada e Odisseia?
Ilíada e Odisseia são dois poemas épicos do século IX a.C. atribuídos ao poeta grego Homero (928-898 a.C.), considerados os mais importantes da história, pois são a primeira grande referência cultural do Ocidente.
Qual a importância da obra Odisseia?
Importância da Odisseia A Odisseia é um retrato da cultura da época, que mostra o modo de vida, a mitologia grega e os sentimentos das pessoas: amor, ódio, vingança, amizade e perdão. É uma obra clássica, isto é, que não morre nunca, e sempre que a relemos ela tem algo novo a dizer.
O que foi a iliada e A Odisséia?
Ilíada narra a fúria do herói Aquiles e suas consequências trágicas durante a Guerra de Troia; Odisseia narra o retorno de Ulisses, o Odisseu, rei de Ítaca, após essa guerra.
Qual o significado do nome Homero em grego?
Significado: Nome de um grande poeta grego do século 7o a. C., autor da Ilíada e da Odisséia. Vem do grego Omeros e quer dizer refém. Ou de Ho-meoron, cego.
Porque Homero ficou cego?
A tradicional cegueira homérica, entretanto, seria uma explicação mais simples: sendo cego, Homero não tinha muita noção de mundo quando se tratava de cores e, assim, suas descrições cromáticas nos parecem descabidas por que sabemos que o mar é azul e que bois e mares não têm (ao menos normalmente) a mesma cor do vinho …
Por que podemos relacionar a poesia de Homero a filosofia?
RESUMO – O estudo procura demonstrar, a partir da leitura da clássica do pensamento de Homero, uma rica fonte de temas para a Filosofia do Direito da Pós- Modernidade. Releva assinalar que o autor parece tê-la escrito com o objetivo de demonstrar aspectos sobre princípios da Moral, da Ética, do Direito e da justiça.
Que tipo de conhecimento passado por Homero podemos ter sobre a Grécia Antiga?
O Período Homérico ficou assim conhecido, principalmente, por causa de Homero, que deixou registros por escrito datados desse período. No mundo grego predominava a tradição oral. Tudo que se conhecia do passado era transmitido oralmente. … Cabe lembrar que a Guerra em questão ocorreu séculos antes da escrita de Homero.
Comentários