Quem fez o texto-base da Campanha da Fraternidade 2021?

Quem elaborou o texto-base da Campanha da Fraternidade 2021?

O textobase deste ano foi escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), com o aval da direção-geral da CNBB.

Quem está por trás da Campanha da Fraternidade?

A Campanha da Fraternidade é sinônimo de comunhão, conversão e partilha. Idealizada por Dom Eugênio de Araújo Sales, de Natal (RN), hoje é um movimento nacional, abraçado pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil. Os seus objetivos permanentes são: Com base na justiça e no amor, educar para a vida fraterna.

Qual o texto-base da Campanha da Fraternidade 2021?

O TextoBase da CFE 2021 nos ajuda, por meio do tema escolhido – “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” – e do lema – “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a) – a sinalizar que o diálogo é o nosso melhor testemunho.

Qual o texto-base da Campanha da Fraternidade?

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acaba de lançar, por meio da Edições CNBB, o TextoBase da Campanha da Fraternidade (CF) 2022. No próximo ano, a CF tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

Qual o lema da CFE 2021?

Cristo é a nossa paz
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

Qual o objetivo da CFE 2021?

O objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é convidar as pessoas e comunidades de fé a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Qual é a polêmica da Campanha da Fraternidade?

O texto-base, que justifica a escolha do tema da campanha, gerou polêmica e recebeu uma onda de críticas ao reprovar a “negação da ciência” durante a pandemia da covid-19, criticar a atuação do governo federal no combate ao coronavírus e igrejas que não respeitaram o distanciamento social.

O que está acontecendo com a Campanha da Fraternidade deste ano?

Foi lançado nesta quarta-feira (17), pela conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o conselho nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, que tem por objetivo promover o diálogo “para superar as polarizações e as violências que marcam a comunidade mundial”.

Qual é o significado do cartaz da Campanha da Fraternidade 2021?

A campanha tem a finalidade de “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”. O cartaz faz referência ao formato de uma ciranda. Ou seja, todos juntos, de mãos dadas, mantendo a mesma direção.

Qual é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano?

Tema deste ano é “Fraternidade e Educação” Com o temaFraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”, o objetivo da Campanha, segundo a entidade, vai além dos problemas na educação ao também “refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã”.

Qual o lema da Campanha da Fraternidade 2022?

Fraternidade e Educação
Tema deste ano é “Fraternidade e Educação” Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”, o objetivo da Campanha, segundo a entidade, vai além dos problemas na educação ao também “refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã”.

Qual é o lema da Campanha da Fraternidade de 2022?

Fraternidade e Educação
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (2), a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Qual o lema da CF 2020?

A Campanha da Fraternidade 2020 tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema bíblico extraído de Lucas 10, 33-34: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

Qual a importância da CFE?

A cada cinco anos, a campanha é promovida de forma ecumênica, ou seja, em conjunto com outras denominações cristãs. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.