Qual o artista que Eduardo Kobra admira e inspirou seu trabalho nos dias de hoje?
Autodidata, o muralista admite que aprendeu e desenvolveu sua arte ao observar a obra de artistas que admira – do misterioso expoente da street art Banksy, britânico cuja identidade jamais foi revelada, a nomes como o norte-americano Eric Grohe (1944- ), o também norte-americano Keith Haring (1958-1990) e o mexicano …
Qual mensagem Eduardo Kobra procura passar para as pessoas com suas obras?
Eduardo Kobra: “pintar na rua é trabalhar com mensagens simples, como paz, união dos povos, etnias… – Diário do Turismo.
Qual o significado da obra de Eduardo Kobra?
Eduardo Kobra (São Paulo, 27 de agosto de 1975) é um artista brasileiro. Começou sua carreira como Street Art, depois se tornou um Muralista. Também cria obras que simulam as dimensões….
Eduardo Kobra | |
---|---|
Nacionalidade | brasileiro |
Ocupação | muralista |
Principais trabalhos | pintura |
Como a sociedade lidava com Eduardo Kobra?
Precisei me esforçar em dobro, para conseguir coisas simples, como comprar um pacote de arroz e de feijão, ou pagar o aluguel. Vivendo na periferia, a palavra artista não fazia parte do vocabulário, a realidade sempre foi outra. Fui chamado de vagabundo, e tive que enfrentar todo tipo de preconceito.
Qual o artista que Eduardo Kobra admira e inspirou seu trabalho nos dias de hoje * 1 ponto a Keith Haring B Diego Rivera C Banksy?
Autodidata, o muralista também admite que aprendeu e desenvolveu sua arte ao observar a obra de artistas que admira – do misterioso expoente da street art Banksy, britânico cuja identidade jamais foi revelada, a nomes como o norte-americano Eric Grohe, o também norte-americano Keith Haring e o mexicano Diego Rivera.
Em que Eduardo Kobra se inspira?
Inspirado por artistas como o britânico Bansky, o mexicano Diego Riveira, os norte-americanos Eric Grohe, Jean-Michel Basquiat e Keith Haring, o muralista também foi influenciado pelo hip-hop, o qual contribuiu para criação de murais coloridos, uma de suas principais marcas até os dias de hoje.
Que mensagem Kobra passa através do mural?
“O menino que sobe as escadas para alcançar um livro simboliza o esforço pelo conhecimento, superando degraus a caminho dos sonhos, dos objetivos de vida”, declara o artista Eduardo Kobra, responsável pelo mural que circulou as redes sociais e está ao lado de uma escola em Sorocaba, cidade no interior paulista.
Que mensagem Kobra passa através do mural estante de livros?
O principal objetivo é qual é a mensagem que está sendo colocada ali, sabe? A arte é um veículo também de comunicação e conhecimento porque muitas vezes através desse painéis a gente pode estar incentivando as novas gerações, as pessoas, a questão da educação e da leitura”, conta Kobra.
O que o mural todos somos um representa e que mensagem quer transmitir?
O novo mural, batizado como “Todos somos um” e que ocupa totalmente a parede frontal de um estacionamento abandonado no porto do Rio de Janeiro ao longo de uma quadra, retrata os rostos de cinco indígenas, um por cada continente. … “É um mural para falar sobre a união dos povos.
Que mensagem o mural etnias quer transmitir?
A principal mensagem do mural é retratar através da união dos anéis olímpicos a paz e união entre os povos.
Quais são as principais características da arte naif?
Com uma abordagem espontânea baseada na simplificação dos elementos, a pintura naïf é definida, por seus admiradores, como “uma arte livre de convenções”. Assim, também é descrita como poética, criativa, popular e ingênua, além de ser caracterizada por artistas autodidatas e sem preparação acadêmica.
Quem é Eduardo Kobra Cite alguns outros trabalhos dele pelo mundo?
Entre seus trabalhos destacam-se o mural de Nelson Mandela, pintado a convite de Madonna, no hospital infantil que a cantora mantém na África, a Bailarina pintada nas proximidades do Balé Bolshoi, em Moscou e Michael Jackson, pintado na esquina da East 11th Street com a First Avenue, em Nova Iorque.
Qual o legado de Eduardo Kobra?
Kobra é um expoente da neo-vanguarda paulistana. Começou como pichador, tornou-se grafiteiro e hoje se define como muralista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade e pelo mundo.
Qual é a base do trabalho de Kobra?
A partir dos anos 90, Eduardo Kobra começou a trabalhar criando cartazes, cenários de brinquedos e imagens decorativas para o Playcenter, famoso parque de diversões em São Paulo. Seu trabalho chamou a atenção no mercado e ele passou a atuar em outras empresas e agências de publicidade.
Comentários