Quem é o verdadeiro Conrado sol?

Quem é Conrado sol no México?

A série conta também a história de Conrado Higuera Sol, conhecido como “Don Sol”, uma figura política que, para alcançar o objetivo de ser candidato à Presidência, não hesita em negociar com grandes organizações criminosas. Assim, se torna o principal aliado de El Chapo e, depois, seu pior inimigo.

Como vive Conrado sol?

Sol, durante as três temporadas, vai atrás de seu poder maior: a presidência do México. Para isso, ele é capaz até de forjar um casamento com uma mulher para esconder que é, na verdade, homossexual. Em busca de votos, vive um casamento de mentira com uma primeira-dama cativante aos olhos da população.

O que significa o nome El Chapo?

Foi neste período que ganhou seu apelido, “El Chapo“, uma gíria mexicana que significa “baixinho”, graças aos seus 1,68 metros de altura.

Quem é o maior traficante do México hoje?

O maior narcotraficante do México, Joaquín “El Chapo” Guzmán, foi extraditado nesta quinta-feira para os Estados Unidos, informou o governo mexicano. Guzmán é apontado como o líder do cartel de Sinaloa e já havia conseguido escapar duas vezes de cadeias de segurança máxima.

Qual o nome do maior traficante do México?

Na década de 1980, Rafael Caro Quintero era conhecido como o maior produtor de maconha do México. Em uma de suas propriedades, por exemplo, aconteceu a maior operação antidrogas da história do país: foram destruídas mais de 10 mil toneladas.

Como vivem os filhos de El Chapo?

Filhos do ex-traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán ajudaram a construir uma escola improvisada perto da cidade de Culiacán, no norte do México, para famílias sem acesso a aulas online durante a pandemia do coronavírus, disseram habitantes locais.

Onde está a fortuna de El Chapo?

A justiça lhe impôs uma multa de US$ 12,7 bilhões, quantia que o governo americano estima que “El Chapo” ganhou como líder do cartel entre 1989 e 2014. Ele hoje está retido na Penitenciária Administrativa de Segurança Máxima em Florence, Colorado, mais conhecida pela sigla em inglês ADX, ou “Alcatraz das Rochosas”.

Qual foi o maior narcotraficante do mundo?

Escobar
Escobar, lendário chefe do cartel de Medellín, foi de longe o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Qual é o traficante mais poderoso do Brasil?

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

Quem comanda o tráfico no México hoje?

Atualmente, o cartel Jalisco Nueva Generación é considerado a gangue mais poderosa do México, ao lado do cartel de Sinaloa, e é acusado de contrabandear grandes quantidades de drogas, incluindo o opioide sintético fentanil, para os Estados Unidos, onde as mortes por overdose principalmente ligadas à substância …

Quem é o maior traficante atualmente?

Colômbia prende Otoniel, um dos traficantes mais procurados do mundo. Em uma operação digna de cinema, com mais de 500 policiais e 22 helicópteros, o governo da Colômbia capturou o maior traficante do país e um dos mais procurados do mundo, Dario Antonio Úsuga, conhecido como Otoniel, foragido há mais de uma década.

Quem é mais famoso El Chapo ou Pablo Escobar?

Joaquim Guzman é apontado como o maior traficante de droga a seguir a Pablo Escobar, responsável por 90% da cocaína e heroína que chegava aos Estados Unidos e Europa. O “baixinho” fica também conhecido pelas duas fugas de estabelecimentos prisionais, a última em 2015 através de um túnel com um quilómetro e meio.

O que acontece com os filhos de El Chapo?

“Atualmente, os irmãos Guzmán López estão supervisionando cerca de onze laboratórios de metanfetamina no estado de Sinaloa, que produzem cerca de uma a duas toneladas de metanfetamina por mês”, aponta a ficha atualizada de Ovidio no site do governo americano.

O que aconteceu com filho de El Chapo?

Ovídio Guzman foi capturado pelo exército em outubro mas foi logo libertado. López Obrador admite agora que deu a ordem e justifica a decisão. “Se não fosse suspensa a operação, mais de 200 pessoas inocentes perderiam as suas vidas.”