Quem é o produtor do filme Como Estrelas na Terra?

Qual o nome do professor substituto do filme Como Estrelas na Terra?

Nikumbh
Mas, um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver.

Quem criou o filme Como Estrelas na Terra?

Taare Zameen Par (em hindi: तारे ज़मीन पर; em inglês: Like Stars on Earth) é um filme indiano de 2007, dos gêneros infantil e comédia dramática, dirigido por Aamir Khan, que também atua, no papel do professor Nikumbh.

Qual era a causa a que o pai de Ishaan atribuía o comportamento do filho?

indiano de 8 anos de idade que tem dificuldades de aprendizagem, entre as quais, dificuldade para ler e escrever. Após uma série de reclamações na escola, o pai de Ishaan decide colocá-lo em um internato, acreditando que tal desempenho do filho se dá por falta de disciplina.

Como o professor percebeu a dificuldade de Ishaan?

Com a chegada de Ram na escola ele percebeu o desinteresse que Ishaa demonstrava pelos estudos em relação aos outros alunos, foi quando ele resolveu correr atrás do porquê. 03 – Discorra sobre cada professor que passou pela vida escolar de Ishaan, antes do professor Ram que foi sensível a situação dele.

Qual o papel do professor no filme Como Estrelas na Terra?

Ele chama a atenção para alguns dilemas da docência e nos desafia para a mudança de atitude. O filme mostra aquilo que é óbvio mas que esquecido por muitos: cada ser humano evolui em seu tempo e por isso a educação deveria ser cada vez mais individualizada (customizada).

Como Estrelas na Terra e a teoria de Piaget?

O psicólogo Jean Piaget disse, certa vez, que “o professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir. Cria situações-problemas”.

O que o filme Como Estrelas na Terra nos ensina?

O filme preconiza a importância que cada professor tem para seus alunos, como podem trabalhar de forma diversificada e criativa onde todos se sentem valorizados cada um mostrando suas habilidades dentro do que lhe é possível. Assim é o que deveríamos fazer enquanto professores em nosso dia a dia.

Como os pais reagiam ao comportamento do Ishaan?

A dislexia é um problema que afeta milhares de crianças como Ishaan em todo o mundo. Como se não bastasse suas dificuldades, seus erros são constantemente destacados por seus pais, que demonstram irritação referente à “falta de capricho” do filho: “Pare de brincar e conserte seus erros!”.

Qual era o problema de Ishaan na escola *?

O protagonista do longa metragem é o menino Ishaan Awasthi, que sofre de dislexia e é incompreendido pela família e pela escola sendo vítima de preconceito e bullying. Seu destino muda quando o professor de artes Nikumbh consegue diagnosticar a razão da dificuldade de aprendizagem do menino e se esforça para motivá-lo.

Como eram os professores de Ishaan?

Os professores de Ishaan Awashi, por dificuldade de lidar com o diferente, ignoravam , estigmatizavam o aluno, afastando-o cada vez mais contexto de aprendizagem, fazendo com que o mesmo se sentisse cada vez mais isolado.

Como Ishaan via a escola?

Ishaan fica na escola graças a insistência Ram, que compromete-se ao diretor em ajudar o menino, oferecendo-se para acompanhar o garoto individualmente, duas ou três vezes por semana.

Qual a importância do professor na vida de Ishaan?

Na escola onde Ishaan estudava, os professores só corrigiam os erros gramaticais dele e não percebiam que ele era uma criança especial, que precisava ser compreendida, e junto com seu professor pudesse ampliar seus conhecimentos, desenvolvendo a habilidade de leitura e escrita.

Como foi a influência do professor Nikumbh para o Ishaan?

Nikumbh foi capaz de identificar o que se passava com Ishaan justamente porque já havia sofrido na pele com a mesma questão: ele próprio era disléxico e enfrentou um longo percurso até conseguir tornar-se professor.

Como estrela na Terra pedagogia?

“Como estrelas na terra” é uma lição de vida que retrata a realidade da educação, onde muitas crianças são matriculadas em escolas em que os educadores não estão preparados para lidar com suas diferenças e muito menos os pais estão preparados para entender as dificuldades que seus filhos enfrentam.