Quem é o maior pontuador do basquete?
Somados temporadas regulares e playoffs, o astro ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, outra lenda dos Lakers, e se tornou o maior pontuador da história da NBA. Nesta noite, ele marcou 26 pontos. LeBron tem nesta temporada sua maior média de pontos por duelo desde a campanha de 2009-2010.
O que Oscar Schmidt faz hoje?
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de 53 anos, comentou que continua com o tratamento contra um câncer. Em 2011, ele fez a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Em 2013, o ex-atleta passou por uma segunda operação e fez sessões de radioterapia.
Porque Oscar nunca jogou na NBA?
Na verdade, o brasileiro chegou a ser draftado em 1984 pelo Brooklyn Nets (na época, New Jersey Nets), mas nunca jogou na NBA. Eu te conto porquê: Oscar foi a escolha 131 do sexto round e provavelmente nem ficou sabendo que havia sido draftado.
Porque Oscar Schmidt era conhecido como Mão Santa?
Ficou e fez história com a camisa 14 amarelinha. Oscar ocupa um lugar privilegiado no mundo dos esportes. Foi no basquete em que ele conquistou o apelido de Mão Santa. Simplesmente por ter se tornado o maior pontuador de todos os tempos, o maior cestinha do Campeonato Brasileiro e das Olimpíadas.
Quem foi o maior pontuador da NBA?
Cestinha da partida com um triplo duplo, anotando 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, LeBron James alcançou os 36 mil pontos na carreira para se tornar o terceiro maior pontuador da história, atrás de Karl Marlone (36,928) e Kareem Abdul-Jabbar (38,387).
Qual o tipo de tumor do Oscar Schmidt?
O “Mão Santa”, como Oscar Schmidt é chamado, foi diagnosticado com glioma, tipo de câncer localizado na parte frontal esquerda do cérebro. A escala de gravidade desse tumor vai de 1 a 4, sendo o primeiro benigno e o quarto, o mais grave.
Quanto custa uma palestra do Oscar Schmidt?
A Fadire divulgou um comunicado interno aos alunos a respeito do incidente e explicou o motivo da escolha de Oscar. Mas reconheceu o que chamou de atitude “grosseira” do ex-jogador. De acordo com o UOL, Oscar teria cobrado R$ 40 mil pela palestra.
Quais os brasileiros na NBA?
Brasileiros em ação Com as saídas de Cristiano Felício e Bruno Caboclo (ainda durante a última temporada) de times da liga, o Brasil terá apenas dois representantes. Raulzinho, armador do Washington Wizards, vai para o seu sétimo ano na NBA após aproveitar bem o tempo de jogo que ganhou na equipe da capital americana.
Em que jogo de sua carreira Oscar errou um arremesso que ele não esquece até hoje?
Num jogo decisivo, nas Olimpíadas de 1988, em Seul – onde eu fiz um monte de recordes e foi sensacional –, na “hora H”, contra a União Soviética, eu errei o último arremesso. Sempre lembro daquele arremesso. … Aquela era a terceira Olimpíada que Oscar defendeu pelo Brasil.
Como ficou conhecido o Oscar Schmidt?
Mão Santa. Esse foi o apelido que Oscar Daniel Bezerra Schmidt, o maior nome do basquete masculino no Brasil, ganhou por seu talento e dedicação ao basquete brasileiro.
Qual o melhor jogador brasileiro de basquetebol que tem o apelido de Mão Santa e quantas olimpíadas Ele participou?
Com 2,05 m de altura, Oscar, conhecido como “mão santa“, participou de cinco olimpíadas e é considerado um dos maiores jogadores da modalidade de todos os tempos, entre os que não atuaram na NBA. Oscar também é o maior pontuador mundial de basquete, com 49.703 pontos.
Como morre um paciente com glioblastoma?
O glioblastoma mortal Normalmente, os pacientes com esse tipo de tumor cerebral morrem em apenas alguns meses. O tumor origina-se do cérebro ou da medula espinhal, e os sintomas incluem fraqueza, fadiga, falta de coordenação, vômitos, náuseas, visão turva, dores de cabeça e convulsões.
Quantas cestas de 3 pontos fez Oscar Schmidt?
Mas essa é apenas uma das várias marcas expressivas da carreira de Oscar Schmidt. Confira algumas delas a seguir: Maior cestinha da história do basquete: 49.737 pontos. Maior cestinha da história do basquete em Olimpíadas: 1.093 pontos.
Qual o apelido do Oscar Schmidt?
Mão Santa
Mão Santa. Esse foi o apelido que Oscar Schmidt, o maior nome do basquete masculino no Brasil, ganhou por seu talento e dedicação ao basquete brasileiro.
Comentários