Quem é Malala E o que ela defende?
Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.
Como Malala morreu?
Em outubro de 2012, provou-se que não: ela foi alvejada na cabeça por um atirador do grupo, enquanto voltava da escola com amigas em um ônibus.
Qual é a história de Malala?
Malala ficou conhecida mundialmente após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola em outubro de 2012, quando tinha 15 anos. … Em 2014, por conta do seu engajamento para garantir o direito à educação das mulheres, Malala se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos.
O que Malala faz hoje em dia?
Dois anos depois, a ativista pela educação se tornou a pessoa mais jovem a ganhar um prêmio Nobel da Paz. Hoje, ela vive na Inglaterra onde se formou, na Universidade de Oxford, em filosofia, política e economia, em 2020.
O que Malala nos ensina?
O que Malala Yousafzai tem a nos ensinar sobre liberdade e o direito à educação. “Uma criança, um professor, um livro, uma caneta podem mudar o mundo”. Esta é uma das frases de resistência da jovem Malala Yousafzai, que completa 24 anos neste dia 12 de julho.
O que Malala fez para mudar o mundo?
Aos 17 anos, Malala recebeu o “Prêmio Nobel da Paz”, sendo a mais jovem mulher premiada. A honraria foi dividida com o hindu Kailash Satyarthi, de 60 anos, que liderou missões para resgatar milhares de crianças que trabalhavam em condições de escravidão na Índia.
O que Malala sofreu?
Aos 14 anos de idade, Malala foi vítima de um atentado enquanto ia para a escola. Um atirador mascarado deu tiros na cabeça da jovem, que foi socorrida e enviada para a Inglaterra, onde acabou se recuperando. Ela se tornou um símbolo na luta pelo direito à educação e na luta contra o Talibã.
O que aconteceu quando Malala foi baleada?
Ela ganhou proeminência após se posicionar publicamente sobre a importância da educação e foi subsequentemente baleada por um atirador quando voltava da aula em outubro de 2012, aos 15 anos. O projétil entrou pelo olho esquerdo, explodiu ossos do crânio e se moveu 45 centímetros até parar no ombro.
Sou Malala resumo?
Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens. Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz.
O que podemos aprender com a história de Malala?
Mesmo tendo sofrido um atentado e ainda temer ataques de quem discorda dela, Malala defende a cultura da paz. Para ela, a violência só gera mais violência e não traz mudanças. Ela também fala do preconceito com sua própria cultura, lembrando que muitos ainda acreditam que todos muçulmanos são terroristas, por exemplo.
O que Malala faz atualmente 2021?
Hoje formada na Universidade de Oxford (Inglaterra), tornou-se uma das principais ativistas pela educação das mulheres no mundo. “A educação pode realmente transformar a vida de um indivíduo”, defende a ativista.
Como está Malala hoje 2021?
Londres, 10 Nov 2021 (AFP) – A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que foi baleada pelo Talibã paquistanês em um ônibus escolar, casou-se nesta terça-feira (9) durante uma cerimônia particular em Birmingham, Reino Unido, segundo anunciou nas redes sociais.
Que lição podemos tirar do livro de Malala?
— “A leitura abre universos, novas verdades, possibilidades e outras formas de viver.” — “É preciso deixar que nossas crianças vejam seus futuros da maneira que quiserem. Não pode haver barreiras ou limites no modo como elas vislubram seus futuros.” — “Mulheres precisam se expressar, sempre, e não ficar caladas.
Qual a importância da Malala para a sociedade?
Graças a esse engajamento em garantir a educação de mais garotas em situação de risco, Malala Yousafzai ganhou, em 2014, aos 17 anos, o prêmio Nobel da Paz. Tornando-se a pessoa mais jovem a receber a premiação. … Em 2020, Malala se formou em filosofia, política e economia pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Comentários