Quem é Dear mimmy?

Quem é mimmy no diário de Zlata?

“O começo de uma guerra e o fim de uma infância” Zlata é uma menina de apenas 11 anos, ela escreve seu cotidiano em um diário chamado Mimmy. Ela tem sua infância perdida por causa de uma guerra em Sarajevo, onde ela mora. Em meio guerra, Zlata perde vários amigos, falta água, energia e comida na sua casa.

O quê Zlata Filipovic faz hoje em dia?

Assim, Zlata foi lida por milhares de crianças em todo o mundo que puderam conhecer muito de perto a realidade da Bósnia. Um livro que se tornou indispensável quando se fala de livros-diário. Zlata continua a pesquisar sobre guerras e diários e tem outros belos escritos.

O que aconteceu com Zlata?

Felizmente, Zlata teve mais sorte que Anne –a garota acabou sendo morta, quando seu esconderijo foi descoberto por soldados alemães. Desde o último Natal, ela vive em Paris com o pai e a mãe. Voltou a escrever sobre a maravilha de voltar a ter água, comida, sabonete, poder passear, andar na rua e ouvir música.

Onde Zlata Filipovic mora atualmente?

Depois de viver temporariamente em Paris, Zlata mudou-se para a Irlanda.

Quem é o interlocutor de Zlata?

Choro! Desespero!” 09 – Quem é o interlocutor de Zlata? O diário dela, Mimmy.

Como a UNICEF descobriu o diário de Zlata?

Na época, a UNICEF estava pedindo às crianças que tivessem mantidos diários durante a guerra para que mostrassem seu trabalho. Através da escola de Zlata, seu diário foi descoberto e selecionado para publicação em 1993.

Quem é Zlata Filipovic onde mora o que faz se já visitou o Brasil e se possui outros livros publicados?

Onde mora, o que faz hoje, se já visitou o Brasil, se possui outros livros publicados. Atualmente Zlata Filipovic tem 36 anos, veio ao Brasil mais de uma vez, autora de O DIÁRIO DE ZLATA e em parceria com outros autores também publicou o livro chamado VOZES ROUBADAS.

Como Zlata se sente em relação à guerra?

Você vê alguma identidade ou se sente completamente diferente deles? Zlata – Tudo que aconteceu e a guerra me fizeram mudar. Todo mundo diz que eu cresci mais depressa que os outros –de cabeça, não meu corpo. Eu sinto, muitas vezes, que sou diferente.

Onde aconteceu a guerra de Zlata?

Quando tinha 11 anos e decidiu escrever sobre os horrores da guerra na Bósnia, a ideia de Zlata era fazer um diário para registrar as mudanças e medos aos quais era submetida diariamente em Sarajevo.

Quais são as características do texto que nos remetem ao gênero textual diário?

O diário e as suas características O diário é um gênero textual escrito em linguagem informal, sempre registra a data e, geralmente, tem o próprio escritor como destinatário. … No gênero textual abordado há o registro de ideias e opiniões sobre a realidade que cerca o escritor, com a expressão de sentimentos.

Porque o Diário de Zlata foi publicado?

Na época, a UNICEF estava pedindo às crianças que tivessem mantidos diários durante a guerra para que mostrassem seu trabalho. Através da escola de Zlata, seu diário foi descoberto e selecionado para publicação em 1993.

Qual o tema do texto O Diário de Zlata?

A vida normal que Zlata levava é destruída impiedosamente e as páginas do diário revelam esse drama, mostrando o olhar da infância sobre a guerra. As batalhas diárias dentro de Sarajevo transformam a compreensão temporal de Zlata.

Como viviam Zlata e sua família nesse período de guerra?

Ao contrário de muitos amigos e familiares que deixaram Sarajevo com a chegada da guerra, em 1992, Zlata e os seus pais tomaram a decisão de ficar juntos. O modo de vida tornou-se primitivo, sem água, eletricidade nem gasolina, e os suprimentos de comida eram extremamente limitados.

Quando a guerra começou na cidade de Zlata?

Do conflito, Zlata carrega memórias e traumas. A guerra teve início em 1992, quando a Bósnia declarou sua independência em meio à desintegração da Iugoslávia, movimento não aceito pelo Sérvia.