Quem é Daniel Faccini Castanho?
Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da Ânima Educação, Daniel Faccini Castanho é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, com especialização também na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos.
Quem é o dono da Anima Educação?
Castanho se formou em administração – largou a engenharia no quinto ano. Ele e seus sócios Marcelo Bueno e Maurício Escobar, amigos desde os tempos da FGV, fundaram a Ânima Educação em 2003.
Quem comprou a Universidade São Judas?
São Paulo – A Anima Educação anunciou, na última quinta-feira, a compra da Universidade São Judas Tadeu (USJT), em São Paulo, por 320 milhões de reais e deve, com a aquisição, quase que dobrar o número de estudantes, chegando a 81.200 alunos.
O que é o ecossistema anima?
Somos o Maior e Mais Inovador Ecossistema de Educação de Qualidade do País. Do Norte ao Sul do Brasil, nossos educadores e educadoras levam o jeito Ânima de fazer a educação acontecer, sempre com nossos alunos e alunas no centro das decisões, em sintonia com o mundo do trabalho e valorizando a pluralidade.
Quantas faculdades têm o grupo anima?
Com 26 cursos de graduação e dona de resultados acadêmicos consistentes, a AGES tem 5,5 mil estudantes distribuídos em sete unidades acadêmicas – 1 Centro Universitário e 6 Faculdades – nas cidades baianas de Paripiranga, Jacobina, Senhor do Bonfim, Tucano e Irecê, além de Lagarto, em Sergipe.
Quem é o dono da São Judas Tadeu?
Em 2016, tornou-se uma das cinco melhores universidades particulares de Ensino Superior do país, segundo o MEC….
Universidade São Judas Tadeu | |
---|---|
Fundação | 1971 |
Tipo de instituição | Universidade privada |
Mantenedora | Anima Educação |
Localização | São Paulo, São Paulo |
Quando a anima comprou a São Judas?
Rio de Janeiro – A Anima Educação anunciou nesta quinta-feira a compra da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, por 320 milhões de reais, em sua primeira aquisição após a oferta pública inicial de ações (IPO) realizada em outubro passado.
Como funciona a anima?
Sua proposta pedagógica é inserir os alunos nas atividades educativas, por meio da metodologia ativa nas aulas. Todas as disciplinas e práticas acadêmicas promovem a interação entre o saber e o fazer nas diversas áreas de ensino com o objetivo de construir um pensamento holístico e uma formação humanista dos alunos.
Por que acreditar na educação?
Quem acredita na educação acredita no futuro e valoriza o melhor do passado. … Por meio da educação nos tornamos pessoas melhores e mais sábias, capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.
Quais faculdades a anima comprou?
A transação no valor de R$4,6 bilhões envolve as marcas Universidade Anhembi Morumbi (UAM), a Business School São Paulo (BSP), em São Paulo; a Universidade Salvador (UNIFACS), na Bahia; a Universidade Potiguar (UnP), no Rio Grande do Norte; o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e o Centro Universitário …
Quantas instituições anima tem no Brasil?
Atualmente é presidida por Marcelo Battistella Bueno e conta com uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores e educadoras (entre professores e professoras e colaboradores e colaboradoras), distribuídos em 16 instituições de ensino superior.
São Judas Tadeu nota do MEC?
Com quase meio século de atuação no ensino superior, a Universidade São Judas é considerada uma ótima faculdade privada de São Paulo. A instituição recebeu as seguintes notas do Ministério da Educação (MEC): Índice Geral de Cursos (IGC): 4 – ótimo. Conceito Institucional (CI): 4 – ótimo.
Quem é São Judas Tadeu na Umbanda?
Hoje é celebrado o Dia de São Judas Tadeu, conhecido e venerado por ser o “santo das causa impossíveis”. Sincretizado nos terreiros de Umbanda como Xangô, pelo símbolo do machado e pelo poder de amparar os desesperados.
Quem faz parte do grupo Anima?
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Comentários