Qual é o acento do pêssego?
A escrita correta dessa palavra é Pêssego.
Como é escrita a palavra pêssego?
A palavra pêssego provém do latim «persicum pommum», ou seja, «fruto persa» ou «fruto que vem da Pérsia». A evolução fonética da palavra pode traduzir-se, em esquema, da seguinte forma: (1) «persicum» – (2) «persigo» – (3) «pêssigo» – (4) «pêssego».
Porque pêssego e acentuado?
Regra de acentuação das palavras proparoxítonas. As palavras são proparoxítonas quando a antepenúltima sílaba da palavra é a sílaba tônica, como: pássaro, cantássemos, gráfico, pêssego. Regra para escrita com acento: Todas as palavras proparoxítonas são acentuadas graficamente.
Qual é a sílaba tônica de pêssego?
É uma palavra esdrúxula (Portugal) ou proparoxítona (Brasil), acento tônico na antepenúltima sílaba.
Como que escreve p * * * *?
p*** – Dicionário Online Priberam de Português.
Qual é a sílaba tônica de Pêssego?
É uma palavra esdrúxula (Portugal) ou proparoxítona (Brasil), acento tônico na antepenúltima sílaba.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Quantas sílabas têm pêssego?
Dicionário de divisão silábica
Palavra | Divisão silábica |
---|---|
pessegada (nome feminino) | pes·se·ga·da |
pessegal (nome masculino) | pes·se·gal |
pêssego (nome masculino) | pês·se·go |
pessegote (adjetivo) | pes·se·go·te |
O que é a sílaba tônica?
Quando pronunciamos uma palavra formada por duas ou mais sílabas, é possível perceber que há uma sílaba de maior intensidade sonora do que as demais, é o que chamamos de sílaba tônica.
Como se escreve a palavra asterisco?
ASTERISCO (sinal gráfico em forma de estrela) é o diminutivo de astro. Ora, assim como se diz, por exemplo, CHUVISCO (diminutivo de chuva) e não CHUVÍSTICO, também se deve dizer ASTERISCO.
O que é a palavra peri?
Significado de Peri substantivo masculino O mesmo que piri. [Brasil] Depressão do solo, causada por escoamento das águas. Ver: capim-de-esteira. substantivo masculino Espécie de gênio benfazejo da mitologia persa.
Por que exemplos?
“O ‘por que’ separado sempre pode embutir a palavra ‘razão’ ou a palavra ‘motivo’”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas – “Por que você não foi?” vira “Por que razão você não foi?” e “Por que você não pagou a conta?” vira “Por que motivo você não pagou a conta?”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Como se separa sílabas?
Separar sílabas é dividir cada pedacinho que forma uma palavra. Para fazermos isso usamos um tracinho, o hífen, assim: do-ce, pi-po-ca, fu-te-bol, co-lar. A separação é feita conforme a sua pronúncia, ou seja, os pedaços das palavras que são falados sem pausa não se separam.
Comentários