Quantos quilômetros tem a subida da Serra do Rio do Rastro?

Quantos km tem a subida da Serra do Rio do Rastro?

24,6 km
O percurso total é de 24,6 km com a chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro e a largada será da cidade de Lauro Muller. A parte de subida mesmo, contudo, tem início após uns 10 km da largada.

Quanto tempo demora para subir a Serra do Rio do Rastro?

E a viagem demorava cinco dias! Hoje há muretas de proteção, piso de concreto e iluminação noturna. Só não há acostamento.

Qual o trajeto para subir a Serra do Rio do Rastro?

A Serra do Rio do Rastro fica a 490 km de Curitiba, no Paraná, e 220 quilômetros de Florianópolis. O acesso é pelas rodovias BR-101 – que está duplicada na maior parte do trecho – e BR-282 até chegar na SC-438, que liga Bom Jardim da Serra e Lauro Müller.

O que é melhor subir ou descer a Serra do Rio do Rastro de carro?

Se puder evite a Serra nos finais de semana, os Catarinenses costumam subi-la, principalmente no inverno para aproveitar o friozinho das cidades Serranas. Ainda sobre descer ou subir a Serra do Rio do Rastro, se sua opção for também conhecer as cidades serranas, prefira descer a Serra, o visual é mais interessante.

Quantos km tem a serra do rastro da serpente?

350 km
Todos querem tirar uma foto nessa placa pois ali , tem início ou final da serra Rastro da Serpente que possui mais de 1200 curvas em aproximadamente 350 km. O que faz dessa rota um desafio. Esta placa fica em Capão Bonito, uma cidade encantadora com um povo super amável.

Qual é a serra mais perigosa do Brasil?

De acordo com a CNT, 10 quilômetros da BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo, é o trecho mais perigoso do país. A estrada aparece novamente no segundo lugar desse ranking, na cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Qual a melhor época para ir na Serra do Rio do Rastro de moto?

No inverno, escolha um dia de céu bem azul, sem previsão de chuva nem nebulosidade. A vista é linda demais. Aproveite e siga em frente até São Joaquim ou Urubici e aproveite as cidadezinhas lindas no inverno. No verão, você terá mais tempo de voltar ao mirante a tempo de ver o por do sol, que vale a viagem.

É perigosa a Serra do Rio do Rastro?

“É bastante perigoso, você tem que tomar muito cuidado”, fala o motorista Roberto Costa. A rodovia é a principal ligação entre a Serra catarinense e o litoral Sul. Mas, a estrada conhecida pela sua beleza, também apresenta problemas. O principal deles é o risco de desmoronamentos.

Onde começa e onde termina a Serra do Rio do Rastro?

A Serra do Rio do Rastro se localiza no Sul do estado de Santa Catarina. Os principais acessos, são: Por São Joaquim e Urubici, seguindo por Bom Jardim da Serra (por cima da Serra). Por Criciúma ou Tubarão, seguindo por Lauro Müller (por baixo da serra).

Qual o melhor horário para subir a Serra do Rio do Rastro?

O melhor horário para visitar o mirante da Serra do Rastro é entre as 11 e 15 horas. Neste horário há menor incidência de neblina e o sol está bem em cima. Em dias com boa visibilidade a vista chega a 100 km de distância.

Qual a melhor época para ir na Serra do Rio do Rastro?

A época de ir muda um pouco… Entre os meses de dezembro e até final de fevereiro, a temperatura é muito agradável e com dias mais quentes. Entre março e maio ou setembro e novembro as temperaturas oscilam bastante. E entre junho e agosto é só para curtir o frio intenso, tomar muito quentão e usar roupas especiais!

Onde começa e termina o Rastro da Serpente?

Uma curva nem termina direito e já vem outra curva logo na sequência. Fazendo o trajeto completo você parte de São Paulo e chega em Curitiba, passando por Capão Bonito, Guapiara, Apiaí e Ribeira no Estado de São Paulo.

Onde começa e termina a Serra da serpente?

A Estrada da Serpente inicia no município de Capão Bonito-SP, seguindo por Guapiara-SP, Apiaí-SP, Ribeira-SP, Adrianópolis-PR, Bocaiúva do Sul-PR e finalizando em Curitiba-PR.

Onde fica a curva mais perigosa do Brasil?

Exemplo disso é o quilômetro do 343 ao 353, no município de Guarapari, em Espírito Santo. Esse trecho tem muitas curvas e é estreito, o que favorece as colisões frontais em ultrapassagens. Em 2020, 627 morreram ao longo dos 4.650 quilômetros da BR-101.