Quando ocorreu o sequestro do ônibus 174?
12 de junho de 2000
2. CASO DO SEQUESTRO DO ÔNIBUS 174. No dia 12 de junho de 2000, as 14h20minh, o ônibus da linha 174 foi sequestrado no bairro Jardim Botânico na cidade do Rio de Janeiro, quase 5 horas um homem completamente fora se si manteve dez pessoas na mira de um revolver. “Sandro Nascimento” esse era o nome do sequestrador.
Como terminou o sequestro do ônibus 174?
Naquele momento, o soldado do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) Marcelo de Oliveira Santos tentou matar o sequestrador. As balas do policial, no entanto, atingiram apenas a refém, que levou ainda três tiros disparados pelo assaltante e morreu.
Quem morreu no sequestro do ônibus 174?
Sandro do Nascimento
Sandro do Nascimento foi morto asfixiado dentro da viatura da PM, após quase ser linchado pela multidão que assistia ao avançar do sequestro do lado de fora do ônibus 174. Os policiais o levavam para um hospital, por ter sido baleado, mas o homem chegou morto à unidade de saúde.
Quantas pessoas morreram no sequestro do ônibus 174?
O sequestro do ônibus 174 foi um episódio marcante da crônica policial do Rio de Janeiro, no Brasil….Coordenadas: 22°57’40.57″S 43° 12’41.46″W.
Sequestro do ônibus 174 | |
---|---|
Data | 12 de junho de 2000 (21 anos) 14:30 (UTC−3) |
Alvo(s) | Ônibus da linha 174 (atual 105 – Troncal 5) |
Mortes | 1 (Geisa) |
Feridos | 0 |
Como Sandro morreu?
Segundo o boletim hospitalar e o laudo do Instituto Médico Legal, Sandro morreu dentro de um carro da PM, de asfixia causada por estrangulamento. Tinha 21 anos. O sequestrador entrou vivo e desarmado no camburão, imobilizado pelo capitão e pelos soldados. Chegou morto ao hospital, com marcas no pescoço.
Quem matou a professora do 174?
Geísa, que era professora de artes numa escola na favela da Rocinha (zona sul), morreu após receber três tiros no tórax, disparados pelo sequestrador, e um de raspão no queixo, dado pelo soldado Marcelo Oliveira dos Santos, atirador de elite do Bope.
Quem matou Sandro 174?
Numa ação muito criticada, um soldado do Bope atirou contra Sandro quando ele resolveu deixar o coletivo, fazendo a professora Geisa Firmo Gonçalves de escudo humano. Geisa foi atingida de raspão pela bala disparada pelo PM. Sandro reagiu e atirou contra a professora, que morreu.
Quem matou a moça no caso do ônibus 174?
A perícia mostrou que o primeiro tiro que atingiu Geisa partiu da arma do policial Marcelo Oliveira dos Santos, um recém-formado agente do Bope então com 27 anos. Os demais, do sequestrador, que atirou à queima-roupa contra a refém.
O que acontece com o Sandro?
Sandro (Humberto Carrão) terá que se esconder para não virar a próxima vítima da segunda fase de Amor de Mãe. O filho de Vitória (Taís Araujo) denunciará os crimes de Álvaro (Irandhir Santos) à polícia com uma prova incontestável.
O que acontece com Sandro?
Sandro (Humberto Carrão) trabalhará para arruinar Álvaro (Irandhir Santos) em Amor de Mãe. O filho de Vitória (Taís Araujo) roubará o livro-caixa de Belizário (Tuca Andrade) e o entregará à polícia. O caderno terá registros das atividades criminosas feitas pelo ex-policial a mando do vilão da novela das nove da Globo.
O que acontece com o Sandro em Amor de Mãe?
Amor de Mãe: Sandro acaba com Álvaro e some do mapa sem deixar rastros· Notícias da TV. Quanto Mais Vida, Melhor!
O que vai acontecer com Sandro em Amor de Mãe?
Na retomada da novela ‘Amor de Mãe‘ em 2021, Sandro (Humberto Carrão) será sequestrado, mas o bandido acaba morto em confronto. … O bandido ignora o pedido de ajuda de Vitória (Taís Araújo) para largar o mundo do crime e acaba sequestrando o filho da advogada e de Raul (Murilo Benício), Sandro (Humberto Carrão).
O que acontece com o Sandro de Amor de Mãe?
Sandro (Humberto Carrão) terá que se esconder para não virar a próxima vítima da segunda fase de Amor de Mãe. O filho de Vitória (Taís Araujo) denunciará os crimes de Álvaro (Irandhir Santos) à polícia com uma prova incontestável.
Como Sandro e filho de vitória?
Uma verdadeira bomba ocorre nos próximos capítulos de Amor de Mãe. Vitória descobre que seu Sandro (Humberto Carrão) é seu filho. Isso ocorre porque o rapaz se torna motorista dela e lhe conta sua história de vida, em que foi criado por uma mulher chamada Kátia (Vera Holtz).
Comentários