Quanto custa o vinho dos mortos?
Os participantes podem enterrar uma garrafa de vinho (R$ 58 o suave seco e R$ 72 o seco), preenchendo uma ficha informando o lote e a data em que a garrafa foi enterrada. Após 6 meses eles são avisados sobre a data do próximo jantar do vinho dos mortos e volta para desenterrar a garrafa.
Porque enterrar o vinho?
O vinho dos mortos remonta ao tempo das invasões francesas (1808) quando a população, para evitar os saques, escondia os bens alimentares, enterrando-os. Mais tarde, o povo descobriu que o vinho apurou e a tradição manteve-se até hoje, embora com tradição familiar.
Como fazer vinho dos mortos?
O processo de produção é longo, com a plantação sendo iniciada em novembro e a colheita feita em outubro do ano seguinte. Após a pisa das uvas, o vinho permanece no lagar durante seis meses e, em seguida, continua a sua fermentação nas pipas. Por fim, a bebida passa pela fase de certificação e é engarrafada.
Como enterrar vinho?
Durante o evento os participantes podem enterrar uma garrafa de vinho, preenchendo uma ficha informando o lote e a data em que a garrafa foi enterrada. Após seis meses eles são avisados sobre a data do próximo jantar do vinho dos mortos e voltam para desenterrar a garrafa.
Pode enterrar vinho?
O ‘vinho dos mortos’ consiste em apreciar a bebida de garrafas que ficaram enterradas por um período de seis meses maturando. Durante o evento os participantes podem enterrar uma garrafa de vinho, preenchendo uma ficha informando o lote e a data em que a garrafa foi enterrada.
Comentários