Quando usar Sein e ihr?

Qual a diferença entre Sein e ihr?

A diferença entresein” e “ihr” Geralmente, não se pode substituir o pronome possessivo sein por ihr, pois sein só pode ser usado como pronome possessivo para substantivos neutros e masculinos, como, por exemplo: Der Mann (masculino) hat seine Frau geküsst. Das Schwein (neutro) ist in seinem Stall.

Quando usar IHR em alemão?

1) ihr (vocês) A palavra “ihr” (minúscula) significa “vocês” em português. O caso é sempre o nominativo, pois é sempre o sujeito da oração. É um pronome pessoal da segunda pessoa do plural.

Qual a diferença entre Mein e Meine?

Desta maneira dizemos “meu filho” pois filho possui o gênero masculino e “minha filha” pois filha possui o gênero feminino. Em língua alemã ocorre o mesmo: “meine Tochter” para feminino e “mein Sohn” para masculino.

Quais são os pronomes pessoais em alemão?

Pronomes pessoais em alemão (Personalpronomen)

Nominativo Acusativo Dativo
ich mich mir
du dich dir
er/sie/es ihn/sie/es ihm/ihr/ihm
wir uns uns

Quais são os pronomes reflexivos em alemão?

Pronomes reflexivos em alemão (Reflexivpronomen)

Pronomes Pessoais Pronomes reflexivos Acusativo Pronomes reflexivos Dativo
du dich dir
er/sie/es sich sich
wir uns uns
ihr euch euch

Quando se usa o dativo em alemão?

Dativo serve para marcar o objeto indireto dentro de uma oração. Objeto indireto equivale normalmente àquele que recebe o resultado de uma ação. Neste caso ele sempre aparecerá quando dentro da oração ocorrer um verbo indireto.

Quando usar genitivo no Alemão?

Caso genitivo é um caso da língua alemã usado para indicar posse de algo objeto ou característica. Muitas vezes é uma alternativa ao uso dos pronomes possessivos. Em língua portuguesa equivale normalmente à preposição “de”.

Quantos pronomes tem no alemão?

No alemão, existem quatro casos para os pronomes pessoais, são eles: nominativo, dativo, acusativo e genitivo. Você deve utilizar o pronome du quando estiver falando com alguém conhecido, como um amigo, colega de classe ou familiar.

Quais são os pronomes pessoais?

São elas:

  • 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural);
  • 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural);
  • 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural). A 3ª pessoa também engloba tudo o que não é um ser vivo.

Quais são os pronomes reflexivos?

Pronomes reflexivos (reflexive pronouns)

Pronomes pessoais (personal pronouns) Pronomes reflexivos (reflexive pronouns) Tradução
I Myself -me, a mim mesmo(a)
You Yourself -te, -se, a ti, a você mesmo(a)
He Himself -se, a si, a ele mesmo
She Herself -se, a si, a ela mesma

O que é um pronome reflexo?

São pronomes pessoais oblíquos que, embora funcionem como objetos direto ou indireto, referem-se ao sujeito da oração. Indicam que o sujeito pratica e recebe a ação expressa pelo verbo.

Como saber se é acusativo ou dativo?

Lembrando que normalmente uma frase com acusativo (objeto direto) possui também um nominativo, ou seja, o sujeito que exerce a ação. O dativo (Dativ) é chamado no português de objeto indireto, ou seja, algo ou alguém que recebe indiretamente a ação do sujeito. Por exemplo: Ich gebe dem Mann meine Telefonnummer.

Como aprender dativo em alemão?

Preposições usadas com dativo O caso dativo em alemão é usado depois das seguintes preposições: aus, außer, bei, dank, gegenüber, mit, nach, seit, von e zu. Exemplos: Von wem ist der Kuchen? Der Kuchen ist von dem Bäcker.

Quando usamos o caso genitivo?

O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –’s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. Pode ser indicativo também de alguma característica de alguém. É importante destacar que o –’s sempre acompanha a pessoa que possui algo ou tem relação com algo.