Quando se mede a temperatura do corpo humano com um termômetro clínico de mercúrio em vidro Procura-se colocar o bulbo do termômetro em?
Quando se mede a temperatura do corpo humano com um termômetro clínico de mercúrio em vidro, procura–se colocar o bulbo do termômetro em contato direto com regiões mais próximas do interior do corpo e manter o termômetro assim durante algum tempo, antes de fazer a leitura.
Quando se mede a temperatura do corpo humano?
A temperatura corporal deve ser medida em repouso e nunca imediatamente após a atividade física ou após um banho, porque, nesses casos é normal que a temperatura esteja mais elevada e, por isso, o valor pode não ser real.
Quando usamos um termômetro clínico de mercúrio?
Quando usamos um termômetro clínico de mercúrio para medir a nossa temperatura, esperamos um certo tempo para que o mesmo possa indicar a temperatura correta do nosso corpo. … I) Ao indicar a temperatura do nosso corpo, o termômetro entra em equilíbrio térmico com ele, o que demora algum tempo para acontecer.
Quando se mede a temperatura de uma pessoa deve se deixar o termômetro durante algum tempo em contato com o corpo Qual o motivo desse procedimento?
Para a medida da temperatura de um corpo com um termômetro, é preciso esperar o equilíbrio térmico, isto é, quando em contato com o corpo, precisamos esperar alguns minutos para que o termômetro e o corpo estejam a mesma temperatura, e assim, podernos medir seu valor.
Como fazemos para medir a temperatura de um corpo com termômetro clínico?
Como usar este aparelho? Antes de medir a temperatura do doente, é preciso movimentar rapidamente o termômetro (sacolejar) para forçar a descida do mercúrio pelo estrangulamento. Após este passo, é só colocar o aparelho na região da boca ou das axilas do paciente e esperar a dilatação do líquido termométrico.
Para que ocorra o equilíbrio térmico é necessário?
Para que ocorra o equilíbrio térmico, é necessário que os corpos estejam em contato térmico. O contato térmico é caracterizado pela capacidade que os corpos têm de trocar calor entre si. Esse calor, por sua vez, tanto pode ser do tipo latente quanto do tipo sensível.
O que é considerado estado febril?
De acordo com Ornelas, quando a temperatura fica entre 37,3°C e 37,8°C, configura o estado febril (também chamado de febrícula). “Ele é causado tanto por uma variação normal ao longo do dia quanto por atividades físicas. Mas também pode indicar um quadro anormal”, contextualiza.
Quando é considerado com febre?
Febrícula: De 37,3℃ a 37,8℃; Febre: Acima de 37,8℃ Febre alta: Considera-se, em geral, a partir de 39℃
Quando utilizamos um termômetro clínico antigo de mercúrio nos podemos observar uma dilatação?
O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.
O que é o calor?
Calor é energia térmica em trânsito de um corpo para outro, devido, unicamente, a uma diferença de temperatura. O Calor passa para o meio ambiente.
Qual é a temperatura indicada pelo termômetro?
A temperatura corporal natural varia entre 35,4º C e 37,2º C ao ser medida na axila. No entanto, em situações como gripe ou infecção, esse valor pode ser alterado, aferindo febre. Conheça as principais variações de temperatura corporal.
Como funciona o termômetro de máxima e mínima?
Termômetro de Máxima e Mínima é um instrumento, que através de marcadores, pode fixar os extremos das temperaturas ocorridas em um determinado período de tempo. Ele é capaz de marcar ao mesmo tempo a temperatura mínima, máxima e a temperatura do momento.
Como medir a temperatura do corpo com termômetro?
Como medir febre?
- Ligue o termômetro e espere até que na tela apareça o número zero.
- Coloque a ponta prata debaixo da axila.
- Espere alguns segundos até ouvir um sinal sonoro — aviso para retirar o aparelho.
- Retire o termômetro digital e verifique o valor da temperatura no visor.
Como é o funcionamento do termômetro clínico?
Funciona assim: O sensor de temperatura é um componente eletrônico (termistor, um semicondutor sensível à temperatura), que varia sua tensão conforme a temperatura aplicada, e essa tensão é transformada em sinais digitais que são enviados para a tela LCD do instrumento.
Comentários