Quando surgiu o saque viagem?
Viagem ao fundo do mar, ou simplesmente Saque Viagem é conhecido como o saque forte, em que o jogador eleva a bola, corre e a corta em direção à quadra adversária, como se fosse um ataque. A jogada foi executada pela primeira vez no Brasil ainda na década de 60 por Jorge Mello Bittencourt.
Onde surgiu o saque viagem?
Começou como brincadeira nos treinos da equipe da Pirelli, no início da década de 1980, logo chegou às quadras nos campeonatos pelo País e foi utilizado como principal tática nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Trata-se do saque “viagem ao fundo do mar”, criado por William, Renan e Montanaro.
Quem foi o criador do saque viagem?
Renan Dal Zotto
Mais Você | Renan Dal Zotto é o criador do saque viagem | Globoplay.
Como era o saque antes do saque viagem?
– Na regra do vôlei, o saque era colocar a bola em jogo, era a primeira ação. Atualmente virou o primeiro ataque, é a primeira possibilidade que você tem de colocar o adversário em dificuldade. Tem algumas maneiras de pressionar o adversário, e a primeira delas é o saque. Hoje é uma arma.
Quem popularizou o saque no Brasil?
O idealizador do saque ‘Jornada nas Estrelas’ foi o brasileiro Bernard Rajzman na década de 1980. O ex-atleta idealizou o movimento após perceber que no vôlei de praia o sol e o vento eram um dos fatores que poderiam fazer a diferença no saque.
Como e quando surgiu o saque Jornada nas Estrelas?
A jogada foi apresentada ao mundo no Mundialito de 1982. Ele resolveu aplicar esse saque no torneio porque os refletores do Ginásio do Maracanãzinho, onde o torneio estava sendo realizado, atuariam como os raios solares, interferindo na visão do atleta no ato de realizar o passe.
Quem deu o saque Jornada nas Estrelas?
O idealizador do saque ‘Jornada nas Estrelas‘ foi o brasileiro Bernard Rajzman na década de 1980. O ex-atleta idealizou o movimento após perceber que no vôlei de praia o sol e o vento eram um dos fatores que poderiam fazer a diferença no saque.
Qual a diferença entre o saque viagem e o saque flutuante?
Por outro lado, no saque flutuante, a bola ganha mais altura, por ser lançada para o alto. No saque viagem, a altura máxima é menor, porque ela é atirada levemente para frente, para unir a velocidade do atleta à potência da batida com a mão.
Como funciona o saque viagem?
Primeiramente, o saque viagem. Posicione-se a dois, três metros da linha de fundo e mire um ponto da outra quadra que você queira acertar. Lance a bola para cima e para frente com a mão boa. Avance na direção da bola, acompanhando seu movimento com os olhos, e acelere nos dois últimos passos antes do salto.
Quem fez o saque Jornada nas Estrelas?
Bernard
A jogada, criada pelo jogador brasileiro Bernard nos anos 80, foi inspirada no voleibol de praia, e por isso desenvolvida nas areias das praias de Ipanema e Copacabana. Foi batizada com esse nome em homenagem à série Star Trek (“Jornada nas Estrelas“, no Brasil).
Quais são os saques mais famosos?
Os mais conhecidos tipos de saque são: Saque por Baixo, Saque por Cima (tipo tênis), Saque Lateral, Saque Lateral por Baixo (“Jornada nas Estrelas”) e Saque em Suspensão (“Viagem ao Fundo do Mar”).
Qual o nome dado ao saque por baixo consolidado pelo jogador brasileiro Bernard no anos 80 *?
Outro destaque que levava o público a “loucura”, era o saque “Jornada nas Estrelas”, idealizado pelo ponteiro Bernard.
Quanto ao saque a cortada e a ação?
A cortada é a ação de colocar a bola em jogo pelo jogador de defesa direita posicionado na zona de saque. O saque é a ação de colocar a bola em jogo pelo jogador do ataque direita posicionado na zona de saque.
Como fazer um saque flutuante?
Bata bem no meio da bola bruscamente com sua mão aberta. Mantenha o braço da batida esticado e o punho rígido. Interrompa o movimento do braço no momento do impacto, sem levá-lo totalmente em direção ao quadril. Segure o movimento do salto para não seguir a bola, conseguindo assim um efeito de flutuação.
Comentários