Quando ocorreu o incêndio na boate Kiss?
27 de janeiro de 2013
O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria – RS, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 e matou 242 pessoas, em sua maioria jovens.
Quanto tempo durou o incêndio na boate Kiss?
Foram 8 anos e 10 meses desde o incêndio na boate Kiss até que as quatro pessoas acusadas pela tragédia em Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas e feriu 636, fossem julgadas pela Justiça.
O que aconteceu dia 27 de janeiro de 2013?
O incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, tirou a vida de 242 jovens e deixou 636 feridos.
Como começou o fogo na boate Kiss?
Segundo a denúncia, a tragédia foi desencadeada porque a boate teria tido as portas trancadas, para cobrar a conta dos frequentadores. Além disso, havia extintores que não funcionavam e sinalização precária da saída de emergência.
Porque morreu tanta gente na boate Kiss?
Um dos componentes da bando, o gaiteiro Danilo Jaques, morreu no local. Naquele dia, as faíscas atingiram o teto revestido de espuma. Em pouco tempo, o fogo se espalhou pela pista de dança e logo tomou todo o interior da boate. De acordo com os bombeiros, a fumaça altamente tóxica e de cheiro forte provocou pânico.
Quanto tempo os réus da Kiss ficaram presos?
Após tragédia da Kiss, réus ficaram presos por 4 meses e estão em liberdade. Os quatro réus acusados de serem os responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ficaram mais de quatro meses presos. Mas acabaram sendo soltos e permanecem em liberdade.
O que aconteceu no dia 27 de janeiro?
Todos os anos, no dia 27 de janeiro, celebra-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data faz referência à liberação, pelas tropas soviéticas, do Campo de Concentração e Extermínio Nazista Alemão de Auschwitz em 1945 e foi definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
Porque as pessoas morreram na boate Kiss?
O incêndio teve início após um artefato pirotécnico ter sido acionado durante a apresentação da banda. Ao atingir uma espuma que havia no palco, a queima do material liberou gases tóxicos que mataram por asfixia a maioria das vítimas da tragédia, segundo perícias.
Como morreram as pessoas na boate Kiss?
Depois que o teto pegou fogo, o incêndio se alastrou rapidamente e 242 pessoas morreram. Naquele dia, mais de 600 saíram feridas do local. A casa estava lotada, com um número de jovens que variava entre 800 e mil pessoas, embora a boate tivesse capacidade para 690 pessoas.
Quais réus da Boate Kiss estão presos?
Foram condenados os sócios-proprietários da boate, Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o assistente de palco Luciano Bonilha Leão (ambos a 18 anos).
Porque os condenados da Kiss não foram presos?
Após a condenação por dolo eventual pela morte de 242 pessoas no dia 10 de dezembro, a defesa de Elissandro Spohr recorreu da decisão do julgamento na boate Kiss ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-RS) e, com isso, os condenados não foram presos.
O que se comemora no dia 27?
O Dia Nacional do Progresso é celebrado anualmente em 27 de junho. Esta data é uma homenagem a todos os direitos conquistados ao longo dos anos pelos brasileiros como cidadãos, além de representar todos os valores e objetivos da nação republicana.
O que aconteceu no dia 27 de janeiro de 2003?
Datas comemorativas do dia 27 de Janeiro de 2003: Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto. Dia da Elevação do Brasil Vice-Reinado (1763)
Qual a causa maior das mortes na boate Kiss?
A maioria das vítimas foi asfixiada pela fumaça tóxica, mas muitos também foram pisoteados por pessoas que tentavam fugir do local, desesperadas por ver que o palco pegava fogo.
Comentários