Quando aconteceu o crime da mala?

Quando ocorreu o crime da mala?

1928
O crime da mala, ocorrido no ano de 1928, se destaca por dois motivos: o primeiro, a brutalidade do crime praticado, o que trouxe grande repercussão na época; e, o segundo, uma eficiência espantosa da polícia da época que, em apenas 24 horas, conseguiu identificar a vítima, o autor e efetuar a prisão do criminoso.

Onde ocorreu o crime da mala?

No Porto de Santos, São Paulo, em 5 de outubro de 1928, o navio Massilia estava sendo carregado para partir em direção à Itália, quando os marinheiros perceberam que uma das malas, em forma de baú, estava suja de sangue. A polícia foi chamada e descobriu que no interior da mala havia o corpo mutilado de uma mulher.

Onde está enterrada Maria Féa?

Maria Féa foi enterrada no Cemitério da Filosofia, no bairro do Saboó, em Santos. Muitas pessoas passaram a considerá-la uma santa e seu túmulo, até hoje, é visitado por centenas de devotos.

Qual foi o crime da mala?

O crime da mala, como foi chamado pela imprensa, ocorreu em 1928 no Brasil. Um imigrante italiano, Giuseppe Pistone, assassinou sua esposa, Maria Féa, e ocultou seu corpo em uma mala. O episódio ganhou ampla cobertura na época, gerando comoção popular.