Quando a Receita Federal volta a atender presencialmente?

Quando retorna atendimento presencial na Receita Federal?

Servidores da Receita Federal já têm data para voltar ao trabalho presencial. Segundo portaria publicada pelo órgão, até 30 de novembro, deverão retornar às unidades os servidores e empregados públicos que estejam registrando a frequência com o código para atividades remotas devido à pandemia (número 00387).

Tem atendimento presencial na Receita Federal?

O atendimento presencial realizado por esta unidade está restrito por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. Antes de ir para uma unidade de atendimento, busque os serviços virtuais. Caso o serviço que deseja não esteja disponível nos canais virtuais, confira os serviços atendidos presencialmente e como agendar.

Precisa agendar para ser atendido na Receita Federal?

O cidadão que quer solicitar um serviço no atendimento presencial da Receita Federal precisa agendar um horário e poderá fazer o agendamento pelo aplicativo. Com o aplicativo de agendamento, é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima que atende o serviço desejado.

Como agendar atendimento na Receita Federal por telefone?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

Qual o horário de atendimento ao público da Receita Federal?

Art. 1º O horário de funcionamento nas unidades da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil compreende o período de 7 horas às 21 horas, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, salvo disposto em normativo específico e observada a infraestrutura compatível.

Que horas abre o agendamento da Receita Federal?

O atendimento presencial é realizado das 8h às 12h, mediante prévio agendamento, conforme a capacidade de atendimento das Unidades e considerando o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

Que horas começa o atendimento na Receita Federal?

Abrange quase todos os serviços (excepcionalmente em virtude da pandemia do coronavírus – covid-19) – Horário de atendimento: 07h às 19h em dias úteis.

Como falar com a Receita Federal online?

Após acessar o Portal e-CAC, clique no menu “Outros”.

  1. Em seguida, clique na opção “Serviços disponíveis via CHAT”.
  2. Para obter o atendimento online, clique no botão “Iniciar”.
  3. Clique no botão “Solicitar Atendimento”.
  4. No menu “Assunto”, selecione o serviço para o qual deseja o atendimento online.

Qual o número 0800 da Receita Federal?

0800-170110
Call Center – 0800-170110 (exceto para telefonia móvel)

Como ligar para 146?

O serviço telefônico da Receita Federal, disponibilizado ao cidadão de forma eletrônica – sem contato humano, por meio do 146, será desativado a partir de 23/03/2020, quando vencerá o contrato com a Operadora. Atualmente, estão disponíveis os seguintes serviços no 146: Consulta Restituição do Imposto de Renda.

Como regularizar o CPF pela Receita Federal?

Como regularizar meu CPF pela internet?

  1. Acesse o site da Receita Federal e clique na opção “Meu CPF”, que aparecerá logo na tela de início;
  2. Na próxima página, você encontra os serviços em destaque e, para regularizar seu CPF, escolha o serviço “Atualizar CPF”;
  3. Clique na opção “Etapas para realização desse serviço;

Onde faço a regularização do CPF?

COMO REGULARIZAR CPF? Se você possui título de eleitor pode regularizar o CPF na página da Receita Federal na internet. Caso não possua o título de eleitor, você precisará comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Qual aplicativo da Receita Federal para agendamento?

O Agendamento é um aplicativo disponibilizado pelo Governo Federal que visa facilitar a vida dos cidadãos contribuintes quando precisam marcar algum serviço presencial em uma agência da Receita Federal do Brasil (RFB).

Como entrar em contato com a Receita Federal online?

Veja os canais de atendimento da Receita Federal ChatRFB – para atendimento através do chat, o usuário precisa acessar o link http://receita.economia.gov.br/contato/chat. Os atendentes ficam disponíveis das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.