Quando vai abrir a fronteira da Argentina com Brasil?
A tão esperada reabertura das fronteiras terrestres do Brasil com Argentina e Uruguai ocorrerá no próximo sábado (11/12). As exigências para a entrada no país por via terrestre serão o certificado de vacinação contra Covid-19 e o teste negativo do tipo RT-PCR, conforme a Portaria Interministerial 661, de 8 de dezembro.
Quando vai abrir a ponte da Argentina?
A ponte internacional Tancredo Neves, fechada aos estrangeiros desde o começo da pandemia de Covid-19, reabre a partir desta segunda-feira (27), unindo novamente o Brasil à Argentina, entre as cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Puerto Iguazú, em Misiones.
Quando abre a fronteira de Puerto Iguazú?
Ao meio-dia desta quarta-feira, 1º, o Duty Free Shop Puerto Iguazú, na fronteira da Argentina com o Brasil, reabre as portas, depois de permanecer fechado por mais de 10 meses (foi obrigado a encerrar atividades no dia 17 de março de 2020).
Como está o acesso a Argentina hoje?
Mas já dá para os brasileiros voltarem a visitar a Argentina, depois de sete meses de impedimento por causa das medidas sanitárias para combater o coronavírus. Desde este sábado (31), o país pode ser visitado por turistas de países limítrofes: Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile.
Como estão as fronteiras Brasil Argentina?
Fronteira terrestre entre Brasil e Argentina será reaberta em Dionísio Cerqueira. A portaria interministerial 661/2021, publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, garante a reabertura do fluxo terrestre na divisa entre Brasil e Argentina, no município de Dionísio Cerqueira.
Como está a entrada de brasileiros na Argentina?
As regras começaram rígidas, com a exigência também de um exame PCR antes do embarque e outro após alguns dias de permanência. Agora o país pede apenas o comprovante de vacinação completa, uma declaração de saúde online e um seguro-viagem com cobertura contra covid.
Pode entrar na Argentina por Foz do Iguaçu?
A primeira fronteira de Foz do Iguaçu é entrada na Argentina, a mais rigorosa entre os dois países. Na aduana Brasil-Argentina você precisará apresentar alguns documentos específicos, caso contrário, infelizmente você não será autorizado a entrar na cidade de Puerto Iguazú.
Pode viajar para Argentina?
Brasileiros, uruguaios, paraguaios, bolivianos e chilenos que estiverem completamente vacinados há mais de 14 dias poderão entrar na Argentina sem testes de Covid-19.
Pode entrar em Puerto Iguazú?
Esquema de vacinação completo há pelo menos 14 dias; Teste de covid-19 negativo; Identidade ou passaporte (a identidade precisa estar em boas condições) e quem entrar com o passaporte, precisa apresentar a declaração jurada.
Quando abre a fronteira do Chile?
A fronteira do Chile está aberta para turistas desde Outubro de 2021, sendo que, desde Novembro. 21 não exige mais quarentena para os vacinados que façam novo PCR chegando no país.
Como está a entrada de argentinos no Brasil?
As exigências são as mesmas da entrada por via aérea. Visitantes que atravessem apenas para passar o dia e voltar não precisam fazer seguro-viagem. Caso usem passaporte para a travessia, precisam preencher a declaração juramentada. Usando o RG (com no máximo 10 anos) não é necessária a declaração.
Pode viajar para Argentina 2021?
Nesse post você confere todas as regras para viajar para a Argentina. Por decisão do governo, a partir do dia 1º de novembro de 2021, os estrangeiros não residentes de qualquer país poderão ingressar no território. Entretanto, todos turistas devem cumprir os requisitos do plano piloto de turismo.
Como entrar na Argentina 2022?
Requisitos para entrar na Argentina em 2022 durante a pandemia de Covid-19
- Apresentar comprovante de esquema de vacinação completo com pelo menos 14 dias de antecedência do ingresso no país;
- Preencher declaração juramentada antes da chegada;
- Ter um seguro viagem com cobertura para COVID-19;
14 de fev. de 2022
Como ir de Foz do Iguaçu a Argentina?
Eles ligam principalmente o Centro de Foz (e o TTU – Terminal de Transportes Urbanos) ao Terminal de Ônibus de Puerto Iguazú e as passagens custam cerca de 150 pesos argentinos* (R$12 se pagar em Real). As empresas que fazem o trajeto são a Viação Itaipu, Celeste (grupo Pluma), Crucero del Norte e Tres Fronteras.
Comentários