Quem ficou com a BR Distribuidora?
Com a venda da participação relevante da estatal, a BR se tornou oficialmente uma ‘true corporation’, ou seja, uma empresa sem controlador definido, com ações mais pulverizadas.
Porque a BR virou vibra?
“Tem uma questão de reposicionamento de novas ambições, de ampliar e de abraçar um novo momento de negócio olhando para outras coisas, inclusive outras formas de prover e originar energia de uma forma mais ampla do que até então víamos – era basicamente combustível líquido: gasolina, etanol, diesel e lubrificante”, …
Qual governo foi vendido a Petrobras?
A maior parte das vendas aconteceram no governo Bolsonaro, mas elas vêm sendo feitas desde o governo Dilma Rousseff (PT). Veja a proporção de vendas em cada administração: Governo Dilma Rousseff (PT): R$ 26,9 bilhões (11% do total vendido até agora)
Quantos funcionários tem a BR Distribuidora?
Qual o número de funcionários? Temos 5 mil ao todo, dos quais 3 mil contratados e 2 mil terceirizados. Nossos concorrentes diretos têm entre 2 mil e 3 mil ao todo.
Em qual governo foi vendida a BR Distribuidora?
No governo de Jair Bolsonaro, a Petrobras vendeu seu controle acionário de outras subsidiárias, como a TAG (Transportadora Associada de Gás) e a Liquigás. Também avançou na venda de refinarias e de campos de exploração de petróleo, incluindo áreas menores e com retorno potencial menor que o pré-sal.
O que aconteceu com os funcionários da BR Distribuidora?
Por 35 anos, o administrador trabalhou na BR Distribuidora, subsidiária de postos de combustíveis da Petrobras. Em julho, o governo abriu mão do controle da companhia: vendeu 30% das ações a investidores da iniciativa privada e reduziu sua participação de 71% para 41%.
O que aconteceu com a BR Distribuidora?
A BR Distribuidora não tem mais a Petrobras como sócia. A estatal vendeu nesta 4ª feira (30. jun. 2021) por R$ 11,358 bilhões as ações que ainda detinha na empresa de postos de combustíveis.
O que é a nova empresa Vibra?
Parceira do “Cidade em Movimento”, a Vibra, até há pouco tempo conhecida como BR Distribuidora, está mostrando sua nova fase com a modernização da imagem de sua rede de postos e das franquias Lubrax + e BR Mania.
Qual presidente privatizou a Petrobras?
Coordenadas: 22°54’33.83″S 43°10’46.31″W
Petrobras | |
---|---|
Atividade | Petróleo Gás Energia Biocombustível |
Gênero | Sociedade de economia mista |
Fundação | 3 de outubro de 1953 (68 anos) |
Fundador(es) | Governo Federal do Brasil, sob a presidência de Getúlio Vargas, que foi o articulador principal |
Quem vendeu a refinaria da Petrobras?
A Petrobras concluiu a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) e seus ativos logísticos associados, na Bahia, para o grupo Mubadala Capital, com o pagamento de 1,8 bilhão de dólares à estatal, informou a petroleira em comunicado ao mercado nesta terça-feira.
O que aconteceu com os empregados da BR Distribuidora?
A direção do Sindipetro Bahia obteve informações de que parte do teto do prédio principal da empresa desabou, centenas de trabalhadores terceirizados foram demitidos e os funcionários concursados sofreram forte assédio moral para pedirem demissão através de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) instituído à época pela …
Quem comprou o controle da BR Distribuidora?
A BlackRock elevou sua participação acionária na BR Distribuidora (BRDT3) para 5,01%, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (14). Com isso, a gestora passou a deter 58 milhões de ações da companhia.
Quem privatizou a BR Distribuidora?
A Petrobras concluiu nessa 3ª feira (23. jul. 2019) a venda de parte da BR Distribuidora, reduzindo sua participação na empresa de 71,25% para 41,25%.
O que acontece com os funcionários de uma empresa privatizada?
Pelo texto do PL 591/2021, os funcionários terão 18 meses de estabilidade, ou seja, será proibida a demissão sem justa causa nesse período, que começa após a confirmação da venda da empresa pública. Nesse intervalo, os trabalhadores só podem ser demitidos se cometerem alguma falta grave.
Comentários