Qual objeto fez sucesso nos anos 80?
Walkman e videocassete estão entre os produtos que revolucionaram ou inovaram na década de 1980. Os anos 80 marcaram a vida de muitas pessoas, não só pelos eventos políticos e sociais, mas também pelos diversos produtos eletrônicos que foram lançados na época.
O que bombou nos anos 80?
– 30 de setembro de 1980: publicado o padrão da ethernet (tecnologia para redes locais). – Em 1983, os pesquisadores Luc Montagnier e Robert Gallo identificam o vírus da AIDS. – 7 de outubro de 1984: nasce o primeiro bebê de proveta no Brasil. – 1985: identificado, por climatologistas, o buraco na camada de ozônio.
O que os jovens faziam nos anos 80?
Sem internet nem shoppings centers a diversão da época se resumia às brincadeiras de rua, aos programas de televisão e aos brinquedos que rondavam o imaginário da criançada. E exemplo do Playmobil, Pense Bem, Pogobal, Robô Art-Tur, tantos outros, e para os meninos, o inesquecível Atari.
O que os jovens faziam nos anos 90?
MySpace, MSN e Okurt também conectavam – e muito – os jovens da época. Mandar depoimento, chamar atenção, usar gifs e o clássico: ficar saindo e entrando para os seus amigos notarem você online eram apenas algumas das possibilidades disponíveis nas redes.
O que estava na moda nos anos 80?
Na década de 1980 o brilho do metalizado, paetês e veludo molhado era essencial na hora de montar uma produção fashionista e super moderna. Aliás, a época é conhecida como uma das mais exageradas de todos os tempos por conta dos looks que carregavam um mood futurista e zero minimalista.
O que era popular nos anos 80?
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica e da moda colorida e futurista. Nesta época, a new wave e o synth-pop se tornaram gêneros musicais mais populares, assim como toda a estrutura da dance music.
Como era a vida das crianças nos anos 80?
Naquela época, a vida girava em torno de brincar. As crianças se divertiam na rua, no quintal de casa ou na casa do coleguinha. As brincadeiras mais populares eram: pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, taco, estátua, queimada, batata-quente, pular corda e amarelinha.
Como era a infância nos anos 80?
Braços engessados, dentes partidos e joelhos ralados faziam parte da rotina de toda criança como se fosse um ritual de passagem. A Revista Bula reuniu em uma lista 21 fatos que farão você se perguntar como sobreviveu à infância. 21 — Bullying, palavra inexistente na época, fazia parte do dia a dia.
O que fazia sucesso nos anos 90?
25 coisas que faziam sucesso nos anos 90
- Esse batom que mudava de cor e ficava rosa na boca!
- Gargantilhas de tatuagem tribal: E que voltaram a ser usadas tem pouco tempo!
- Todo mundo queria ter uma jaqueta jeans, especialmente essa:
- Discman!
- Mola maluca.
- Bubbaloo Banana:
O que tinha nos anos 90?
Não sei se vocês já perceberam, mas está rolando uma volta dos anos 90. Calça jeans de cintura alta, camisa amarrada na cintura, cropped e tênis. Sem falar na febre do Pokémon Go, que levou esse retorno dos ’90s a um outro nível!
Como montar look anos 80?
Os anos 80 foram marcados por muitas cores, estampas e brilhos, tudo em produções totalmente criativas. Por isso, montar um look colorido e divertido é uma ótima forma de trazer a década pra hoje – e sem fugir do seu estilo, já que os tons diferentes podem vir em peças que combinam com você.
Como as pessoas viviam na década de 80?
Os anos 80 foram muito marcantes! Quem viveu essa época, com certeza, nunca esquece. Quem ainda não era nascido certamente reconhece a estética dessa fase. Os cabelos eram ousados, as músicas empolgantes, o cinema, então, trouxe clássicos que nunca saem de moda.
Como era a infância nos anos 70?
Quem foi criança nos anos 60 e 70, sabia o que era brincar, sim senhor! Tudo muito simples – latinhas, pneus velhos, jornais, folhas usadas de caderno – e brincadeiras aconteciam. Uma latinha com água, um talo de mamona ou de mamoeiro (ou pedaço de mangueira de jardim) e sabão em pó.
Como era a criação dos filhos antigamente?
Antigamente, a educação das crianças se limitava ao que se aprendia em casa, sendo que deviam obediência não apenas aos pais, mas a todos os adultos. Quem definia o que era certo ou errado, o que a criança podia ou não fazer eram os pais e estes não podiam ser questionados por seus filhos.
Comentários