Qual o vidro ideal para fachada?

Qual o melhor tipo de vidro para fachada?

Os vidros laminados e laminados temperados são os mais indicados para o uso em fachadas por causa de sua grande durabilidade e resistência. Os vidros laminados, por exemplo, são compostos por duas placas unidas por uma camada intermediária de polivinil butiral, também conhecida por PVB.

Qual a melhor espessura de vidro para fachada?

10mm
Caso o vidro quebre, essa composição faz com que os estilhaços do vidro fiquem colados na película e evite acidentes. Outro detalhe importante para considerar ao fazer seu projeto de fachada de vidro residencial é a espessura do vidro. Os de 10mm são os mais utilizados para garantir a segurança da sua família.

Qual tipo de vidro para pele de vidro?

A pele de vidro, também conhecida como “structural glazing”, é uma solução que permite o revestimento de vidro na fachada de uma edificação. Para sua aplicação são utilizadas peças de vidro laminado encaixadas nos quadros de alumínio.

Qual a cor de vidro mais usada?

As cores mais usadas em ordem de preferência são: transparente, verde, azul e fumê. No entanto, é uma questão relativa, já que depende de muitos fatores, dentre os principais gosto e estilo do projeto.

O que é melhor vidro temperado ou laminado?

Em relação ao custo, o vidro temperado geralmente é mais vantajoso, o que não significa que seja inferior no quesito segurança. A grande questão é que o laminado é mais indicado em projetos que requerem uma segurança maior, como sacadas e mezaninos.

Quais são os tipos de vidro?

  • Vidro Float. O vidro float também conhecido como o vidro comum ou vidro plano, aquele que já estamos acostumados. …
  • Vidro Laminado. O vidro laminado é um dos tipos de vidros considerados seguros. …
  • Vidro Temperado. …
  • Vidro Antivandalismo. …
  • Vidro Antifogo. …
  • Vidro Blindado. …
  • Vidro Aramado. …
  • Vidro Jateado.

Quando usar vidro 8mm?

O vidro com 8 mm de espessura pesa 20 kg por metro quadrado e é perfeitamente adequado para ser usado em vidros duplos, box de chuveiro e para uso geral doméstico. Se estiver quebrado, vai quebrar em pequenos pedaços, em vez de cacos perigosos. Seu peso mais leve torna-o mais fácil de instalar e manusear.

Como escolher a espessura do vidro?

Para janelas são recomendados vidro temperado a partir de 8mm e para portas, assim como divisórias, vitrines e muros, instalados abaixo de 1 metro e 10 centímetros, é indicado pelo menos vidro temperado com 10mm de espessura.

O que substitui a pele de vidro?

Fachada Glazing – sistema stick ou unitizado A fachada glazing também é conhecida como tipo stick ou unitilizado, envolve uma coluna, uma travessa horizontal fixada nessa coluna e por fim a colocação e fixação dos quadros de alumínio colados ou encaixilhados no vidro, o que facilita uma eventual troca do material.

Qual a espessura da pele de vidro?

Espessuras entre 4 e 8 mm, com valor médio de R$ 100 o m².

Qual melhor cor de vidro?

Além da diferença visual e estética, o vidro incolor pode ser alternativa para ambientes com baixa iluminação, enquanto que o vidro verde é o mais eficiente quando o assunto é atenuar parte do calor solar.

Qual cor de vidro escolher?

Os vidros coloridos podem ser encontrados tanto em vidros comuns quanto com controle solar. As cores mais usadas em ordem de preferência são: transparente, verde, azul e fumê. No entanto, é uma questão relativa, já que depende de muitos fatores, dentre os principais gosto e estilo do projeto.

O que é mais caro vidro temperado ou laminado?

Geralmente, o vidro laminado costuma ser mais caro que o vidro temperado. Isso acontece devido à sua versatilidade de uso e características singulares do modelo, que fazem com que o vidro laminado seja indicado para compor a maioria das estruturas envidraçadas no segmento da arquitetura e construção civil.

Qual é o vidro mais resistente?

Os vidros temperados podem ser até cinco vezes mais resistentes do que os comuns devido ao processo de beneficiamento. Classificados como vidros de segurança, se desintegram em pequenos fragmentos pouco cortantes quando ocorre a quebra, reduzindo a possibilidade de ferimentos em acidentes.