Qual o valor normal da AST?

Qual o valor normal de AST?

O valor de referência de AST para homens é até 38U/L e para mulheres até 32 U/L.

Como interpretar AST e ALT?

Quanto mais aguda e mais agressiva é a lesão hepática maior será a elevação das aminotransferases. Além disso, existe uma condição que possui um padrão de elevação de AST/ALT peculiar. Na hepatite alcoólica, AST sobe 2 vezes mais que ALT, 8 e 4 vezes acima do valor de referência, respectivamente.

O que significa no exame AST?

A medida da aspartato aminotransferase (AST) em geral é usada em conjunto com outra enzima hepática, a alanina aminotransferase (ALT), e outros exames para diagnóstico de doenças hepáticas, como fosfatase alcalina, proteínas totais, albumina e bilirrubinas.

O que é TGO AST alto?

A elevação dos níveis de TGO e TGP pode indicar lesão de células do fígado, por infecções, medicamentos, intoxicação, tumores, traumas, dentre outros fatores. A elevação de TGP é mais específica, enquanto a elevação de TGO pode indicar lesão em outros órgãos e tecidos como músculos, rins, cérebro e coração.

Quando o TGP é considerado baixo?

Os valores de TGO e TGP podem variar de acordo com o laboratório, no entanto de forma geral, os valores considerados normais no sangue são: TGO: entre 5 e 40 U/L; TGP: entre 7 e 56 U/L.

Quando o TGO é considerado alto?

Caso seja confirmado que as enzimas realmente estão altas, entre 50 e 100, indico que você procure o mais rápido possível o seu médico e repita o exame com um intervalo. Em outras situações, quando os níveis estiverem entre 1.000 e 3.000, pode ser uma doença, uma hepatite, medicamentos, entre outros.

Qual o valor do Gama GT para cirrose?

No entanto a realização desse exame é mais recomendada nos casos de suspeita de cirrose, esteatose hepática, que é a gordura no fígado, e uso excessivo de álcool. O valor de referência variam de acordo com o laboratório sendo normalmente entre 7 e 50 UI/L.

Qual é a importância da determinação plasmática de AST e ALT?

Conclusão- O índice AST/ALT parece ser útil no diagnóstico diferencial das hepatopatias, sendo que valores inferiores a 1 sugerem fortemente a hipótese de esteatohepatite não-alcoólica. DESCRITORES – Fígado gorduroso. Hepatite alcoólica. Aspartato aminotransferases.

Quando o TGP é preocupante?

TGP alto, acima de 160, é um indicativo forte de doença no fígado. Se o resultado do exame de TGP estiver acima de 1000, as causas prováveis incluem hepatite viral, isquêmica ou hepatite provocada pelo uso de drogas.

Quando o TGO é preocupante?

Quando o TGO ou o TGP estiverem elevados, podem significar um mundo de problemas, desde causas muito simples até outras extremamente complexas. Caso seja confirmado que as enzimas realmente estão altas, entre 50 e 100, indico que você procure o mais rápido possível o seu médico e repita o exame com um intervalo.

Qual valor de TGP é preocupante?

TGP alto, acima de 160, é um indicativo forte de doença no fígado. Se o resultado do exame de TGP estiver acima de 1000, as causas prováveis incluem hepatite viral, isquêmica ou hepatite provocada pelo uso de drogas.

Quando o Gama GT é preocupante?

Quanto mais alto o valor de GamaGT maior é o grau de inflamação hepática (refere-se a gravidade da lesão, mas não é uma escala linear). Valores de referência para GamaGT (pequenas variações dos valores podem ocorrer nos diferentes laboratórios): Homem: 08 a 61 U/L; Mulher: 05 a 36 U/L.

Quando o Gama GT é considerado alto?

O valor do Gama GT considerado normal varia entre 0 e 30 U/L, sendo que para os homens o valor é um pouco maior do que para as mulheres. Dentro dos intervalos, os valores correspondem a: 07 a 60 U/L para homens; 05 a 43 U/L para mulheres.

Qual a importância de se avaliar a síntese hepática?

Tem como objetivo avaliar se existe alguma obstrução do ducto biliar, ou danos no fígado a até alguma suspeita de câncer.