Qual o termo técnico para visão embaçada?
Consequentemente na visão com astigmatismo, as imagens transmitidas ao cérebro estão desfocadas ou distorcidas (visão turva ou visão “embaçada”). Saiba, aqui, tudo sobre astigmatismo.
O que é a presbiopia?
A presbiopia, também conhecida como vista cansada ou síndrome do braço curto, é um problema de visão que faz parte do envelhecimento natural dos olhos. Ou seja, um processo comum que acomete a todos nós normalmente a partir dos 40 anos.
Como é a diplopia?
Diplopia é a percepção de 2 imagens de um único objeto. A diplopia pode ser monocular ou binocular. A diplopia monocular está presente quando apenas um olho está aberto. Diplopia binocular, que ocorre com os dois olhos abertos, desaparece quando um dos olhos é fechado.
O que é amaurose fugaz?
A amaurose fugaz é um ataque isquêmico transitório da retina que pode aparecer como um preditor de doenças isquêmicas e não isquêmicas.
O que causa a xeroftalmia?
A principal causa da xeroftalmia é a falta de Vitamina A, que é uma vitamina indispensável para o corpo humano, por cuidar da acuidade visual, do crescimento adequado e a diferenciação dos tecidos.
O que é Turvacao visual?
Normalmente se refere à diminuição da nitidez visual com início gradual, e corresponde à diminuição da acuidade visual. Para a perda súbita e completa… leia mais ). Se a acuidade visual for corrigida com óculos ou um pinhole, erro de refração simples é provavelmente a causa da turvação.
O que é presbiopia e como corrigir?
O tratamento da presbiopia tem como função corrigir o erro refrativo de perto. A correção pode ser efetuada com óculos ou lentes de contacto. Também é possível efetuar tratamento cirúrgico para correção da presbiopia.
Quem não enxerga de perto tem o quê?
A hipermetropia é a dificuldade em enxergar de perto ou de focalizar objetos próximos, isso se dá devido à falta de capacidade dos olhos de focalizarem objetos próximos. Essa falha dificulta o processamento da imagem correta no cérebro.
Como saber se estou com diplopia?
Na diplopia outros sinais e sintomas podem estar associados, como a visão turva ou “embaçada”, dor nos olhos, desalinhamento dos olhos, fotofobia (sensibilidade à luz), ardor ou ardência, exoftalmia ou proptose (“olhos salientes”), fraqueza muscular, entre outros, dependendo da patologia subjacente.
Como diagnosticar diplopia?
Exames nos olhos Pacientes com diplopia monocular podem ser submetidos a um exame diretamente nos olhos utilizando uma lâmpada de fenda e exame fundoscópico, permitindo verificar as estruturas do olho para apresentar o diagnóstico.
O que causa a doença amaurose?
A Amaurose Congênita de Leber (ACL) é uma doença degenerativa hereditária rara que leva a disfunção da retina numa idade precoce – geralmente desde o nascimento. De todas as degenerações da retina, ACL tem idade de início mais precoce e perda visual mais grave.
O que pode causar perda de visão temporária?
A cegueira temporária acontece de forma súbita e pode gerar perda total ou parcial da visão. Geralmente, ocorre devido a problemas cerebrais, como enxaqueca ou convulsão, mas também pode estar relacionado ao baixo fluxo sanguíneo para o cérebro.
Quais são os principais sintomas da xeroftalmia?
“Os sintomas da xeroftalmia incluem um incômodo permanente nos olhos – como se houvesse areia ou algum corpo estranho -, além de ardência, coceira, visão borrada, sensibilidade à luz e vermelhidão, que se acentua no fim do dia. Há muitas causas para o olho seco.
Como evitar a xeroftalmia?
Xeroftalmia – como prevenir? A prevenção da xeroftalmia passa necessariamente pela proteção dos olhos contra os agressores externos, como o vento, a poeira, o fumo, etc.. Deve, assim, evitar-se a exposição ao ar condicionado, aquecedores e ambientes com fumo.
Comentários