Qual é o problema que a filha da Ticiane Pinheiro tem?
Rafaella nasceu em 2009, mas foi apenas em 2012 que seu pai divulgou à imprensa qual o motivo de sua malformação craniana. Segundo Justus, Rafinha nasceu com estenose crânio-facial, também conhecida por cranioestenose.
Qual o problema da filha de Roberto Justus e Ticiane?
Rafaela, que em breve completa 3 anos, passou por uma cirurgia facial para corrigir a má formação dos ossos, diagnosticada como estenose crânio-facial. Os pais da menina só falaram sobre sua condição há alguns meses, colocando o fim em especulações de que Rafaela sofreria de alguma síndrome.
Qual a síndrome da Rafa Justus?
Se a pessoas conversassem cinco minutos com a Rafa, iam ver que ela não tem nenhuma síndrome”, desabafou Justus. Segundo revelou ao jornal, a menina “teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico”.
O que causa a estenose crânio-facial?
As causas da estenose craniofacial estão ligadas a alterações na genética do paciente. Por isso, pode se apresentar acompanhada de outras síndromes e doenças genéticas.
Qual a síndrome que a Rafaella Justus tem?
Ticiane Pinheiro revela como falou com Rafa Justus sobre seu rosto ser ‘diferente’ Em entrevista publicada no UOL na última quinta-feira, 11, Ticiane Pinheiro conta como respondeu a uma pergunta de sua filha, Rafaella Justus, sobre sua deformidade. A menina nasceu com estenose crânio-facial, uma deformação óssea.
Qual a doença do filho de Helô Pinheiro?
A estenose crânio-facial, ou cranioestenose, é diagnosticada logo após o nascimento e normalmente aparece com as síndromes de Crouzon (doença genética caracterizada por alterações congênitas na face e no crânio) e de Apert (doença genética caracterizada pela malformação do crânio, além de diversas alterações físicas e …
O que é a síndrome de Apert?
A síndrome de Apert, também conhecida como acrocefalossindactilia é uma rara condição genética caracterizada pela fusão prematura das suturas cranianas (craniossinostose), hipoplasia do terço médio da face e sindactilia das mãos e pés.
O que causa a síndrome de Crouzon?
A síndrome de Crouzon, doença genética causada por uma mutação no gene responsável pela codificação dos receptores do fator de crescimento fibroblástico tipo 2 (FGFR-2), foi descrita primeiramente em 1912 por Octave Crouzon, que caracterizou a tríade de deformidade craniana, alterações faciais e exoftalmia.
Tem cirurgia para estenose crânio Fácial?
O tratamento para a estenose crânio facial consiste na realização de uma cirurgia para afastar as suturas ósseas que compõem os ossos da cabeça e assim permitir um bom desenvolvimento cerebral. Dependendo da gravidade do caso podem ser realizadas 1, 2 ou 3 cirurgias até o final da adolescência.
O que é a síndrome de Crouzon?
A síndrome de Crouzon ou Disostose crânio-facial tipo I é uma afecção rara, que compromete o desenvolvimento do esqueleto crânio-facial e que, apesar de incomum, possui 50% de risco de transmissão quando um dos pais possui a doença, sem depender do sexo do concepto (1,2,3).
Qual doença do irmão da Ticiane Pinheiro?
A estenose crânio-facial, ou cranioestenose, é diagnosticada logo após o nascimento e normalmente aparece com as síndromes de Crouzon (doença genética caracterizada por alterações congênitas na face e no crânio) e de Apert (doença genética caracterizada pela malformação do crânio, além de diversas alterações físicas e …
O que é cranioestenose em bebê?
Uma em cada 2 mil crianças são diagnosticadas com cranioestenose em todo o mundo. Esta é uma deformidade progressiva da cabeça do bebê que se dá pelo fechamento precoce de uma ou mais suturas cranianas – articulações fibrosas que estabelecem ligações entre os ossos desta região.
Como diagnosticar síndrome de Poland?
A síndrome de Poland se caracteriza pela ausência ou hipoplasia da mama ou mamilo, hipoplasia do tecido subcutâneo, ausência da parte costoesternal do músculo peitoral maior, ausência do músculo peitoral menor e ausência das cartilagens costais ou costelas 2, 3 e 4 ou 3, 4 e 5.
O que causa olhos separados?
Em pessoas com Hipertelorismo, os olhos estão afastados mais do que o normal, podendo essa distância variar. Além disso, o Hipertelorismo pode ainda estar associado a outras deformações craniofaciais, o que depende da síndrome ou mutação que origina este problema.
Comentários