Qual o melhor Stilo 8V ou 16V?

Qual mais econômico 8V ou 16V?

E mesmo mais potente, os 16V não possuem consumo muito mais alto que os 8V, ao contrário, em rodovias o consumo geralmente é menor.

O que é melhor 8V ou 16V?

A denominação 8V ou 16V indica o número de válvulas no cabeçote do motor. Geralmente, um modelo com 8V entrega o torque máximo em rotações mais baixas. Por isso, esta configuração é a mais indicada para a cidade. No caso dos carros com 16V, a melhor opção é a estrada, pois o melhor desempenho aparece em altas rotações.

Porque o motor 16V é ruim?

Mas, apesar de um motor 16V não ter nada específico que o faça ser ruim, três coisas fizeram com que eles acabassem tendo uma má reputação no Brasil: Manutenção mais complicada; Desempenho fraco em baixas rotações; Revenda mais difícil.

Qual problema do Stilo?

O Fiat Stilo, possui um ar condicionado eficiente, mas bem conhecido nas oficinas de reparação. Com relação à manutenção, alguns problemas mais comuns que podem ocorrer são: eventuais vazamentos e ruídos no compressor (geralmente próximos dos 80 mil km dependendo do uso).

Quais os cuidados que devemos ter com carro 16 válvulas?

Manutenção dos 16v Segundo o chefe de mecânica da Ceará Autos, nos carros 16v precisa ser feita em menos tempo, pois o número de peças para lubrificar é maior. “A cada 5 mil quilômetros é preciso fazer a troca”, afirma. Porém, especialistas dizem que essa regra não vale para todos os automóveis.

Porque o Fiat Stilo e tão desvalorizado?

Um dos pontos que jogaram contra o Stilo foi o alto custo de manutenção, devido as peças frágeis e caras, além do consumo um tanto elevado, contribuiu para uma desvalorização um tanto alta do modelo se comparado aos concorrentes, como GM Astra e VW Golf.

Porque ter um Fiat Stilo?

O Fiat Stilo chama a atenção pela dirigibilidade. Além do conforto no rodar, o hatch tem uma pegada um pouco mais firme que os Fiat da época, o que deixa o carro com aquela sensação de mais grudado no chão. A direção elétrica não é tão direta – e até leve , mas não compromete. Ao mesmo tempo, o modelo é confortável.

Quanto custa para fazer um motor 1.0 16V do gol?

Motor 1.0 – R$ 2.183,41.

Porque não comprar um Fiat Stilo?

Contras: Barulho na suspensão, trancos nas trocas de marchas no Dualogic, problema no setor de direção que é crônico no Stilo. Defeitos apresentados: Reparo no setor de direção, marcador de combustível sem marcar direito, barulhos na suspensão dianteira, teto solar arranhou o cabo das lâminas.

O que dizer do Fiat Stilo?

O Fiat Stilo chama a atenção pela dirigibilidade. Além do conforto no rodar, o hatch tem uma pegada um pouco mais firme que os Fiat da época, o que deixa o carro com aquela sensação de mais grudado no chão. A direção elétrica não é tão direta – e até leve , mas não compromete. Ao mesmo tempo, o modelo é confortável.

Quanto custa para retificar um motor 16v?

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil.

Qual o motor do Gol g5 2012?

Gol 2012 – ficha técnica

Motor 1.0 VHT
Injeção eletrônica de combustível Multiponto
Potência Máxima 72 cv com gasolina e 76 cv com etanol a 5.250 rpm
Torque Máximo 9,7 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol a 3.850 rpm
Transmissão

•9 de fev. de 2022

Quantos km o Fiat Stilo faz com 1 litro de gasolina?

Stilo Sporting Dualogic Fiat Stilo Blackmotion
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano 12,0 km/l (cidade) / 8,2 km/l (álcool) 12,0 km/l (gasolina) / 8,2 km/l (álcool)
Ciclo estrada 16,3 km/l (cidade) / 11,2 km/l (álcool) 16,3 km/l (gasolina) / 11,2 km/l (álcool)

Qual o último ano do carro Stilo?

Fiat anuncia oficialmente o fim do Stilo – 24/11/2010 – UOL Carros.