Qual o risco de tomar sertralina?
Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.
O que a sertralina faz no corpo?
O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.
É normal se sentir mal tomando sertralina?
de fato podem ocorrer no inicio sintomas como os que vg vem sentindo, o mais comum é que logo passem nas não permaneçam por mais tempo. Importante verificar se está usando outras medicações e até se não existe um outro motivo para os sintomas.
Quanto tempo se deve tomar sertralina?
No caso de um primeiro episódio depressivo, recomenda-se um tratamento de dois a cinco anos. Mas, cinquenta por cento das pessoas que param o tratamento terão uma nova depressão.
Quantos comprimidos de sertralina pode matar?
Superdosagens com cloridrato de sertralina isoladamente em doses de até 13,5 g foram relatadas. Foram relatadas mortes envolvendo superdosagens com cloridrato de sertralina, principalmente em associação a outros fármacos e/ou álcool. Portanto, qualquer superdosagem deve ser tratada rigorosamente.
Porque sertralina tira o sono?
Sertralina pode frequentemente causar insônia ou sonolência nas primeiras semanas de uso, enquanto o seu organismo ainda não estiver adaptado e o balanceamento químico do cérebro não estiver totalmente equilibrado à substância.
Qual o melhor horário para se tomar a sertralina?
Você deve tomar cloridrato de sertralina, por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia.
Quanto tempo dura o efeito colateral da sertralina?
Olá tudo bem, espero que sim , os efeitos na maioria das vezes desaparecem com até 30 dias , os efeitos que mais duram são diarreia, náuseas e cefaléia.
Quando devo parar de tomar sertralina?
A sertralina e outras medicações da classe são controladas e só devem ser paradas e retiradas com indicação médica, geralmente após resolução dos sintomas que indicaram seu uso.
O que acontece se parar de tomar sertralina de uma vez?
Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.
O que acontece se tomar 6 comprimidos de sertralina?
O principal efeito que doses excessivas de sertralina podem causar é a síndrome serotoninégica, com espasmos musculares, visão turva, tontura, sensação de ansiedade e inquietação, tremores. Em idosos, por vezes, pode levar a uma diminuição do sódio, no sangue, trazendo alguns riscos adicionais.
O que fazer para se dopar?
A melhor maneira de fazer isso é se deitar no chão com as pernas para cima, respirar aceleradamente por alguns segundos e levantar o mais rápido possível. Cuidado: você pode desmaiar e bater com a cabeça no chão no processo, causando outro tipo de alteração de consciência, mas de forma bem mais grave e permanente.
Porque não tomar sertralina a noite?
Depende das orientações medicas, pois alguns organismos respondem melhor a medicação pela manhã, outros apresentam sonolência. Nestes casos o medico pode i ficar a medicação a noite. O horário em que a Sertralina deve ser tomada depende do efeito que ela causa a você nas primeiras horas após o uso.
Qual é o melhor horário para tomar sertralina?
Você deve tomar cloridrato de sertralina, por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas.
Comentários