Qual o horário de atendimento da Receita Federal ao público?

Que horas a Receita Federal começa atender?

Art. 1º O horário de funcionamento nas unidades da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil compreende o período de 7 horas às 21 horas, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, salvo disposto em normativo específico e observada a infraestrutura compatível.

Precisa agendar pra ir na Receita Federal?

O cidadão que quer solicitar um serviço no atendimento presencial da Receita Federal precisa agendar um horário e poderá fazer o agendamento pelo aplicativo. Com o aplicativo de agendamento, é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima que atende o serviço desejado.

Quando a Receita Federal volta a atender presencialmente?

Servidores da Receita Federal já têm data para voltar ao trabalho presencial. Segundo portaria publicada pelo órgão, até 30 de novembro, deverão retornar às unidades os servidores e empregados públicos que estejam registrando a frequência com o código para atividades remotas devido à pandemia (número 00387).

Tem atendimento presencial na Receita Federal?

O atendimento presencial realizado por esta unidade está restrito por conta da pandemia causada pelo Coronavírus. Antes de ir para uma unidade de atendimento, busque os serviços virtuais. Caso o serviço que deseja não esteja disponível nos canais virtuais, confira os serviços atendidos presencialmente e como agendar.

Como consigo falar com a Receita Federal?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

Como falar com a Receita Federal online?

Após acessar o Portal e-CAC, clique no menu “Outros”.

  1. Em seguida, clique na opção “Serviços disponíveis via CHAT”.
  2. Para obter o atendimento online, clique no botão “Iniciar”.
  3. Clique no botão “Solicitar Atendimento”.
  4. No menu “Assunto”, selecione o serviço para o qual deseja o atendimento online.

Qual o telefone da Receita Federal para agendamento?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146.

Quais documentos levar para atendimento na Receita Federal?

Para quem o atendimento no site gerou um número de protocolo, é necessário encaminhar os seguintes documentos:

  • Foto de rosto com o documento. …
  • Documento de identificação (RG atualizado ou o RG desatualizado junto com a Certidão de Nascimento ou Casamento. …
  • Título de eleitor, se tiver. …
  • Comprovante de endereço.

Como agendar atendimento na Receita Federal por telefone?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

Como entrar em contato com a Receita Federal na pandemia?

O atendimento realizado pela Receita Federal para os serviços relacionados à Dívida Ativa da União, EXCEPCIONALMENTE nesse período de pandemia, está sendo oferecido pelos seguintes canais: Portal e-CAC, ChatRFB dentro do e-CAC e, presencialmente, nas Unidades de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal do Brasil …

Como falar com atendente na Receita Federal?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146.

Como falar na Receita Federal por telefone?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.

Como falar com a Ouvidoria da Receita Federal?

O prazo para resposta é de até 30 dias corridos (a contar do registro na Ouvidoria).

  1. Call center: 0800-702-1111.
  2. Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

16 de abr. de 2021

Como ligar para 146?

O serviço telefônico da Receita Federal, disponibilizado ao cidadão de forma eletrônica – sem contato humano, por meio do 146, será desativado a partir de 23/03/2020, quando vencerá o contrato com a Operadora. Atualmente, estão disponíveis os seguintes serviços no 146: Consulta Restituição do Imposto de Renda.