Qual é o conflito da história de Romeu e Julieta?
Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.
Quais os conflitos objetivos dos personagens Romeu e Julieta?
Eles se apaixonam perdidamente. No entanto, ambas famílias tem uma longa história de disputas. Romeu, que pretende casar com Rosalina, muda de ideia quando conhece a filha única dos Capuleto. Após o encontro, eles decidem se casar.
Qual o motivo da briga entre as famílias de Romeu e Julieta?
Montequios (Romeu) e Capuletos (Julieta) odiavam-se a ponto de não poderem explicar ou exorcizar o que sentiam. Amalgamaram o ódio na tragédia dos filhos, para quem ergueram estátuas de ouro, como símbolo de uma redenção política e, no limite, humana.
Qual é a moral da história de Romeu e Julieta?
Qual é a moral da história de Romeu e Julieta? Particularmente, falar de Romeu e Julieta é falar na rebeldia e revolta, na manifestação mais humana de não se submeter à estabilidade e à vontade de dominação, onde agir em nome de um ideal é não levar em conta as consequências, por mais trágicas que sejam.
Por que Romeu e Julieta não podem ficar juntos?
É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar.
Porque Julieta finge sua morte?
De perdidamente apaixonado por Rosalina, Romeu se torna o amante incondicional de Julieta. Obviamente que esse amor era proibido e depois de tantas idas e vindas, tantas reviravoltas, Julieta finge sua morte por envenenamento, mas como Romeu não sabe, ele se envenena de verdade e morre ao lado da amada.
Qual o tema tratado no texto de Romeu e Julieta?
Romeu e Julieta é peça que explora também o tema do destino, que Shakespeare construiu a partir da tradição da dramaturgia grega. Há uma inegável indagação a propósito de nossa responsabilidade para com os pecados de nossos pais, de quem herdamos a vida, e suas circunstâncias também tenebrosas.
Porque Romeu e Julieta não podem ficar juntos?
É costume dizer-se que Romeu e Julieta, a peça de Shakespeare, é uma história trágica de amor entre dois jovens que são impedidos de ficar juntos devido à rivalidade entre as suas famílias e que, por isso, acabam por se suicidar. … “É uma peça de ódio, com amor no meio”, diz.
Quais são as famílias inimigas de Romeu e Julieta?
A história desenrola-se em Verona, em Itália, incidindo na rivalidade entre as casas dos Capuleto e dos Montéquio, que se envolviam permanentemente em lutas. Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas o que intrigava as duas famílias.
Qual a importância da obra Romeu e Julieta?
Desde o começo da história já podemos entender que a obra fala muito sobre tradição. Além de nos colocar dentro dos costumes do século XVI, Romeu e Julieta também nos proporciona o entendimento de relações um tanto quanto alheias aos dias atuais, vide a rixa entre os Capuletos e os Montéquios.
Qual era a idade de Romeu e Julieta?
Eles tinham idade de 16 ou 17 anos quando foram enterrados em “posição romântica” cerca de 4 mil anos atrás. De acordo com arqueólogos, os dois jovens seriam de famílias nobres. O casal foi enterrado abraçado para a jornada ao “além”, de acordo com a crença da civilização à qual pertenciam.
Quanto tempo Romeu e Julieta ficaram juntos?
Romeu e Julieta, um clássico do amor romântico, durou três dias. Jack e Rose, durou um naufrágio. Ao menos, 70% dos casais no cinema, duraram o diagnóstico de uma doença terminal.
Como foi a verdadeira história de Romeu e Julieta?
Romeu, filho de Montéquio, era o único que se afastava das lutas o que intrigava as duas famílias. Certo dia, o jovem revelou a seu primo Benvólio que estava apaixonado por Rosalina. Entretanto, a Senhora Capuleto revelou à sua filha Julieta, de catorze anos, que o seu parente Páris pretendia casar-se com ela.
Quantos anos tinha Romeu e Julieta quando se apaixonaram?
“É uma peça de ódio, com amor no meio”, diz. A verdade, sublinha, é que esta “é a história de uma miúda de 12 anos e um rapaz de 17 que se apaixonam perdidamente e em três dias eles suicidam-se e ainda morrem mais quatro ou cinco pessoas, que são os seus entes mais queridos.
Comentários