Para que serve o grão de galo?
A planta é muito conhecida na medicina popular do cerrado mato-grossense; sendo usada para ajudar no tratamento de hiperlipidemia e obesidade. A raiz é empregada ainda contra verminose, disenteria, dores e inflamação.
Para que serve a planta grão de?
É ótima fonte de minerais (fósforo, magnésio, ferro, potássio, cobalto, manganês) e vitaminas do complexo B. Contém uma grande quantidade de celulose na casca. Usado em nosso organismo como fonte de energia.
Qual é a fruta grão de galo?
Frutifica de janeiro a outubro. A polpa do fruto é consumida in natura….GRÃO-DE-GALO.
Região: | CENTRO-OESTE |
---|---|
Nome Científico: | Pouteria ramiflora |
Nome Popular: | GRÃO-DE-GALO |
Origem: | Cerrado brasileiro |
Para que serve o chá da folha de crista de galo?
Ela é usada na medicina popular para alívio de doenças respiratórias tais como tosse e bronquite, além de conter propriedades antissépticas para lavar feridas e doenças da pele. Em forma de chá alivia dores de cabeça, aftas, melhora a saúde do intestino, prisão de ventre e previne a insônia.
Para que serve a Maria Pretinha?
Auxílio no tratamento de doenças: o consumo de maria–pretinha pode colaborar com o tratamento de asma, amigdalite, anemia, cirrose, cólicas, diarreia, escorbuto (deficiência de vitamina C), gastrite, meningite, malária, úlcera gástrica, terror noturno, excitação nervosa, afecção urinária, gastralgia (dor nervosa ou …
Quais os benefícios da fruta curriola?
Com um dos sabores mais adocicados do Cerrado, a curriola pode ser consumida in natura ou utilizada na produção de licores, bolos, sucos e sorvetes. Além disso, é uma ótima fonte de fibras e indicada no combate à obesidade e à disenteria.
Como usar o Fenogrego?
Como usar
- Chá da semente de feno grego: adicionar 2 colheres (de chá) de sementes de feno grego em 1 xícara de água fria e deixar repousar por 3 horas. …
- Chá de feno–grego para compressas (para uso na pele): adicionar 2 colheres (de chá) de sementes de feno–grego e 1 xícara de água.
Como fazer o chá de feno grego para emagrecer?
Essa bebida é indicada para auxiliar no emagrecimento, nos problemas digestivos e também para aliviar alguns dos sinais da menopausa. Como fazer: coloque uma colher (sopa) de feno–grego em uma xícara (chá) de água fria. Aguarde por duas horas e coloque a mistura no fogo. Depois que ferver, espere três minutos.
O que é Melão Caboclo?
Planta originária do Brasil é cultivada em São Paulo e Rio de Janeiro. Quando verde é consumida como legume. Da mesma família da abóbora, o cruá tem frutos que variam entre 30 e 60 centímetros de comprimento. … Conhecida também por melão–caboclo, coroa e curubá, a planta é rica em fibras, cálcio, fósforo e vitamina C.
Qual é a planta crista de galo?
Celosia Cristata
Popularmente conhecida como Crista de Galo, a Celosia Cristata é uma planta nativa do continente asiático, mais especificamente da Índia. Ela chama muita atenção principalmente por suas flores de tons vibrantes e variados, e por sua aparência que se assemelha a cabeça de um galo.
Quais são os benefícios da crista de peru?
Planta lenhosa da família Europhorbiaceae, do gênero Acalypha, com numerosas espécies e algumas brasileiras. Nota 2: Arbustiva, sendo muito utilizada em jardins pelo bonito efeito ornamental, especialmente como cercas vivas.
Como consumir Maria Preta?
Entretanto, o que deve ser consumido são as suas folhas através de decocção. Ao ser feito da forma correta, o chá das folhas da Maria preta podem trazer benefícios para os mais variados problemas, desde cólicas menstruais, excitação nervosa, dores musculares, psoríase, coluna, entre outros.
Como usar maria preta?
Utilização da Maria Preta na Medicina Popular Suas folhas podem ser usadas em forma de cataplasma para cicatrização de feridas, alívio das hemorroidas e queimaduras. Seus frutos maduros podem ser usados na preparação de geleias.
Para que serve a casca da curriola?
Propriedade terapêutica: Vermífuga, anti-inflamatório, antinociceptivo, citotóxico, antimicrobiano, antifúngico, antioxidante, fotoprotetora. Indicação terapêutica: Hiperlipidemia, obesidade, disenteria, dor e inflamação.
Comentários