Qual livro da Helena Blavatsky ler primeiro?
Nos Estados Unidos estabeleceu uma duradoura aliança de trabalho e companheirismo com Henry Olcott, com quem fundou a Sociedade Teosófica, e em 1877, Blavatsky publicou sua primeira obra importante, Ísis sem Véu, já tendo escrito antes inúmeros artigos.
O que significa Blavatsky?
Helena Petrovna Blavatsky, nascida na Rússia em 1831, e falecida em Londres em 1891, também conhecida como Madame Blavatsky, foi uma das responsáveis, senão a principal responsável, pela elaboração do que ficou conhecida como a versão moderna da Teosofia, sendo co-fundadora da Sociedade Teosófica.
Qual a filosofia de Helena Blavatsky?
Estabelecida nos Estados Unidos, Helena Blavatsky uniu-se a um amigo de trabalho, Henry Olcott, para fundar sua mais famosa obra, a Sociedade Teosófica, em 1875, com o objetivo de fundar um núcleo de fraternidade humana sem distinção de crença, de raça, de sexo, de casta ou de cor.
Quais eram os poderes de Helena Blavatsky?
Blavatsky afirmava ter poderes mediúnicos, através dos quais recebia a verdadeira doutrina de mestres ocultos nas montanhas do Tibete. A Teosofia proposta por aquela Sociedade pretendia dar um conhecimento direto de Deus ao homem, garantido – para quem seguisse as suas doutrinas – pelo facto de Deus ser imanente.
Quantos volumes tem a doutrina secreta?
A Doutrina secreta – 6 volumes completa Encadernação desconhecida – 1 janeiro 1980.
O que é Teosofia Helena Blavatsky?
A teosofia pretende ser a própria sabedoria divina, como o mostra o étimo grego, pelo qual podemos decompor a palavra em duas: Deus e sabedoria. Henry Corbin descobriu este mesmo termo na filosofia iraniana, assunto sobre o qual se debruçou toda a sua vida.
O que é teosofia Helena Blavatsky?
A teosofia pretende ser a própria sabedoria divina, como o mostra o étimo grego, pelo qual podemos decompor a palavra em duas: Deus e sabedoria. Henry Corbin descobriu este mesmo termo na filosofia iraniana, assunto sobre o qual se debruçou toda a sua vida.
Quem foi o mestre de Blavatsky?
Hilarion Smerdis ou Illarion, mais conhecido como Mestre Hilarion, colaborou extensivamente com Helena P. Blavatsky em várias histórias e teve um papel expressivo ao longo de sua vida. Hilarion era o agente por trás de John King, sendo seu Instrutor e Sahib.
Quem era o mestre de Helena Blavatsky?
Hilarion Smerdis ou Illarion, mais conhecido como Mestre Hilarion, colaborou extensivamente com Helena P. Blavatsky em várias histórias e teve um papel expressivo ao longo de sua vida. Hilarion era o agente por trás de John King, sendo seu Instrutor e Sahib.
Qual é a doutrina secreta?
A Doutrina Secreta, Síntese da Ciência, Religião e Filosofia (título original: The Secret Doctrine, The Synthesis of Science, Religion, and Philosophy) é uma das principais obras de Helena Petrovna Blavatsky, publicada originalmente em dois volumes, em 1888.
O que a teosofia defende?
A Teosofia é uma doutrina essencialmente otimista, pois refuta qualquer condenação eterna e não nega o mundo, ainda que declare que este que vemos e tocamos não é o único nem o maior, mais feliz ou mais desejável, e prevê para todos os seres sem exceção um progresso constante e um destino glorioso e absolutamente feliz …
O que prega a teosofia?
A teosofia pretende ser a própria sabedoria divina, como o mostra o étimo grego, pelo qual podemos decompor a palavra em duas: Deus e sabedoria. Henry Corbin descobriu este mesmo termo na filosofia iraniana, assunto sobre o qual se debruçou toda a sua vida.
Quem foi o inventor da Sociedade Teosófica?
Helena Blavatsky
Já Helena Blavatsky fundou, em 1875, a chamada Sociedade teosófica, que apresentavam uma nova teosofia, desta vez por uma mistura de diversas crenças orientais, supostamente fundamentadas em uma inspiração direta por Deus, que envolvem o campo da filosofia mas que, ao mesmo tempo, vão além dele.
Quais os princípios da teosofia?
A constituição setenária segundo a Teosofia Um princípio, para a Teosofia, é um começo, um fundamento, uma fonte e uma essência de onde as coisas procedem. Princípios são assim as essências fundamentais das coisas. Estes princípios, tanto no Homem quanto na natureza, são teosoficamente enumerados como sete.
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