Qual é o significado de volatilidade?

Qual que é o significado de volátil?

Volátil é aquilo que pode voar que é voador. Volátil, no sentido figurado é sinônimo de variável, volúvel, inconstante ou instável. Por exemplo, em economia e finanças o termo é usado para fazer referência à volatilidade do mercado de ações. Na área de Química, volátil é tudo que se pode reduzir a gás ou a vapor.

O que é volatilidade em português?

Significado de Volatilidade substantivo feminino Qualidade do que sofre constantes mudanças; característica do que é volátil, do que não é firme, daquilo que muda constantemente ou se vaporiza. Etimologia (origem da palavra volatilidade). Volátil + i + dade.

Como interpretar a volatilidade?

Para avaliar a volatilidade de um ativo e determinar seu grau de risco em relação à rentabilidade, é importante levar em conta o prazo do investimento. Isso porque, quanto mais curto é o prazo, mais arriscado se torna um ativo de alta volatilidade, considerando os altos e baixos do seu histórico de cotações.

O que significa ser mais ou menos volátil?

A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis.

O que quer dizer a palavra instável?

adjetivo masculino e feminino Desprovido de estabilidade; sem estabilidade; que pode cair, virar ou tombar: embarcação instável; cadeira instável. [Figurado] Em que há variabilidade; que não possui constância; variável ou mutável: índole instável; comportamento instável; moeda instável.

O que é volatilidade e liquidez?

Volatilidade é o quanto determinado ativo pode variar em um período do tempo (um investimento mais volátil é aquele que varia mais). Já a liquidez se refere à capacidade que o investidor tem para converter o seu investimento em dinheiro.

O que é volatilidade de um líquido?

A volatilidade consiste na tendência de uma substância para passar ao estado gasoso, isto é, a substância que passa facilmente da fase líquida para a fase gasosa. As substâncias voláteis possuem uma pressão de vapor mais elevada. Como exemplos de substâncias voláteis temos o álcool etílico e a acetona.

O que é volatilidade alta?

A volatilidade é um termo comum no mercado financeiro, que retrata as altas e baixas dos investimentos. Ela torna as aplicações financeiras mais arriscadas, mas também permite obter ganhos expressivos.

Qual o principal impacto da volatilidade?

A volatilidade de câmbio impacta boa parte do mercado financeiro. Isso porque, os preços das principais moedas do mundo, como por exemplo o dólar, impacta diversos outros países. Além disso, é ela quem possibilita a negociação de contratos futuros de moedas.

Qual é o mais volátil?

A substância mais volátil é a que tem a maior facilidade pra evaporar, isso é: a que tem a pressão de vapor mais alta! Daí fica fácil de ver que é a substância 1, pois se compararmos todas na mesma temperatura a 1 é a que tem a maior pressão de vapor sempre.

Qual líquido é mais volátil?

éter
Depois de deixar um tempo em repouso, notaremos que o volume deles estará diferente: o volume da água será o maior e o do éter será o menor, o que significa que o éter evaporou mais, seguido do álcool e, por último, a água. Portanto, o éter é o composto mais volátil dos três.

O que significa estado de saúde instável?

Monitorização do paciente crítico O paciente instável é aquele cujo estado hemodinâmico apresenta-se fora da adequação e depende de medidas de suporte cardiovascular como, por exemplo, o uso de drogas vasoativas em doses altas e/ou crescentes.

O que é uma pessoa em estado estável?

A doença estável é caracterizada pela ausência de alteração significativa do tamanho das lesões pré-existentes e também pelo não surgimento de novas lesões tumorais. Em alguns casos, pode ser considerado um bom sinal.

O que é um líquido mais volátil?

A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. Um bom exemplo é o álcool.