Qual é o significado do piercing no septo?
O piercing no septo é uma perfuração feita na região interna no nariz, nessa pele que temos bem no meio entre as duas narinas. Os boatos de que a perfuração nessa região doi é porque nessa região, além da pele em si, existe uma grande camada de cartilagem, a maior responsável pela dor.
Qual o significado de cada piercing?
Os piercings representavam castas sociais, status, poder entre outras coisas, dependendo da localidade em que era colocado. Sabe-se que o piercing na orelha foi considerado por muitas civilizações uma forma de mostrar riqueza e status social. Também, era interpretado como um símbolo de sensualidade.
Qual a origem do piercing no septo?
O piercing no septo se originou das culturas indianas e de outros guerreiros, embora pessoas de diferentes culturas também o tenham usado. Ele às vezes chamado de piercing de touro. Esses “anéis no nariz” podem estar na moda agora, mas tenha em mente que antes disso eles pertenciam a uma cultura antiga.
Quem usa piercing no septo?
O piercing no septo tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente entre as mulheres, mas também é queridinho de homens estilosos. Ele é colocado na cartilagem que divide as duas narinas e fica bem acima da boca.
O que acontece se furar o septo errado?
Não incomoda em nada e nem tem nenhum perigo. Se você não quiser colocar para dentro, pode trocar a argolinha tradicional por um piercing retinho, como os que usamos na orelha, porque ficará dentro do nariz e não vai incomodar!
Quais os riscos de um piercing no septo?
“A junção de bactérias pode causar inflamações, inchaços, infecções e abscessos, que podem progredir até para um câncer bucal. Quando não tratados podem causar necrose tecidual na região perfurada”, alerta.
Qual é o significado do piercing no nariz?
O que significa Piercing no nariz: Piercing no nariz tem o significado de autoconfiança, mas pode também ser usado para demonstrar irreverência, domínio, rebeldia ou posse. O seu significado pode alterar, dependendo da cultura em questão.
O que significa três furos na orelha?
Há tempos atrás usar vários furos na orelha era considerado coisa de adolescente. Isso porque vários brincos em segundos e terceiros furos e piercings eram um sinal de um look rebelde.
Qual é o piercing mais comum na história?
O piercing historicamente mais usado é o inserido no lóbulo da orelha; normalmente ela conferia a quem o usava o status da fortuna; hoje é o meio mais comum de exibir um objeto de adorno precioso. Os romanos acreditavam que este artefato lhe proporcionaria vastos recursos financeiros e sensualidade.
Qual é a origem dos piercings?
Diversos povos e civilizações antigas usavam os adornos com diferentes finalidades. Não existe um momento certo para a origem do piercing. Esse tipo de ornamento foi usado por diversas civilizações antigas, com diferentes significados. Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas.
Porque não colocar piercing no septo?
Por exemplo, pessoas que possuem um septo exageradamente desviado não podem colocar um piercing porque além de ficar torto, o furo pode doer mais do que deveria.
Qual é o lugar certo para furar o septo?
Com as luvas nas mãos, belisque o septo de leve até encontrar a parte mais “carnuda” da cartilagem. Em seguida, mexa os dedos um pouco para cima e sinta essa cartilagem endurecer. A columela fica entre esses dois pontos, e é ela que você tem que perfurar. Enfie os dedos no nariz e sinta a região até achar o local.
Pode furar o septo duas vezes?
Os profissionais recomendam repetir o processo, pelo menos duas vezes ao dia. Durante a cicatrização, pode surgir uma secreção na cor branca na região perfurada.
Qual é o piercing mais perigoso?
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.
Comentários