Qual é o motor do Up TSI?

Qual o motor Up TSI?

Detalhes do novo motor 1.0 TSI Mas para se chegar nisso, a Volkswagen precisou fazer muitas mudanças no já conhecido motor 1.0 litro TSI, que equipa o Up TSI com 105 cavalos. O novo motor 1.0 TSI de 125 cavalos, mantem a configuração de três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, com a tecnologia flex.

Qual é o motor do Up?

São duas as opções de motores, ambas Total Flex: a 1.0 MPI de 75 cv (gasolina)/82 cv (etanol) de potência e 9,7 kgfm (gasolina)/10,4 kgfm (etanol) de torque, e 1.0 TSI de 101 cv (gasolina)/105 cv (etanol) e 16,8 kgfm de torque (gasolina ou etanol).

O que é um motor TSI?

A sigla TSI significa Turbocharge Stratified Injection, ou seja, em tradução livre, turbo com injeção estratificada (ou direta). Isso nada mais é do que a injeção direta de combustível na câmara de combustão.

Qual a diferença entre Up MPI e TSI?

Diferente do Up MPI, o TSI vem com a transmissão MQ200. Assim, no Up TSI as relações de transmissão manual são as mesmas do modelo com o motor MPI. Mas o diferencial foi alongado para 3,625:1. Isso faz com que o motor trabalhe em rotações mais baixas quando o carro trafega em estradas.

Qual a diferença do Up TSI para o 170 TSI?

O Volkswagen Up Connect estreou na linha 2020. É a versão mais acessível com o motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de 105 cavalos de potência (23 cv a mais do que o 1.0 MSI aspirado). Na linha 2020, o carro ganhou a denominação 170 TSI por causa do valor do torque em Newton-metros (Nm).

Qual é a potência do Up TSI?

115 cv
Há um up! Nele, o mesmo motor 1.0 TSI rende 115 cv e 20,4 kgfm de torque (de 2 mil a 3.500 rpm), a mesma força máxima extraída pelo Polo, Virtus e T-Cross com a motorização.

Qual é o motor do Up MPI?

MPI, a versão mais barata do carro, em mais de 700km em percurso urbano e rodoviário. Sem novidades, o motor é o três cilindros aspirado que rende 82cv etanol e 75cv com gasolina, combustível que usamos. O torque é de 10,4 kgfm com etanol e 9,7 kgfm com gasolina.

Qual o Up mais potente?

Se a Volkswagen criou o Up TSI como uma versão mais potente pela eficiência energética, logo caiu no gosto de quem procurava um carro mais esperto e divertido – e também aos entusiastas de preparação.

Qual o problema do motor TSI?

Vários relatos na rede falam de problemas com o motor 1.0 TSI do up!, inclusive com vídeos. Um depoimento de dono de um modelo 2015, em São Paulo, menciona que a luz da injeção eletrônica acendeu no painel. Após isso, os problemas começaram. O propulsor começou a apresentar falhas de funcionamento.

O que significa motor 200 TSI?

PRINCÍPIO DE “BATISMO” DOS MOTORES m, a 200 N.m. Daí a origem do número 200. A sigla TSI significa “turbo com injeção direta” na linha VW, assim como o MSI consiste na versão de aspiração atmosférica e o numeral 160 seu torque máximo em Newton-metro.

Qual mais econômico up MPI ou TSI?

Os consumos foram praticamente os mesmos e com gasolina até melhorou um pouco. Na estrada testamos o up! TSI apenas com gasolina e neste tipo de situação o consumo ficou um pouco abaixo da versão 1.0, ao contrário do que afirmam a VW e o Inmetro. Aliás, a grande diferença de consumo a favor do up!

O que é MPI e TSI?

MPI segue como o carro flex mais econômico do país, com médias de 10,2 km/l e 14,0 km/l na cidade e estrada, respectivamente, com etanol. … TSI se revelou um carro mais seguro que o aspirado. É a vantagem de ter quase 17 “quilos” de torque logo a 1.500 rpm, o que garante ultrapassagens muito mais eficientes na estrada.

Porque Up 170 TSI?

O que é novo O Volkswagen Up Connect estreou na linha 2020. É a versão mais acessível com o motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de 105 cavalos de potência (23 cv a mais do que o 1.0 MSI aspirado). Na linha 2020, o carro ganhou a denominação 170 TSI por causa do valor do torque em Newton-metros (Nm).

O que significa 170 TSI?

As versões turbinadas, aliás, também mudaram, mas de nome. Agora as versões mais potentes são chamadas de 170 TSI, número que faz referência ao torque do motor (16,8 mkgf, ou 165 Nm). A alteração vai ao encontro do que já acontece com Polo (200) e Tiguan (250 e 350) TSI.