Qual o mecanismo de ação do propofol?
O mecanismo de ação, assim como com todos os anestésicos gerais, é pouco conhecido. Entretanto, Propofol é conhecido por produzir efeito sedativo e anestésico pela modulação positiva da função inibitória do neurotransmissor GABA através do receptor GABAA ativado por ligante.
Qual o tempo de ação do propofol?
Propofol é um agente anestésico intravenoso de curta ação, sendo adequado para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Propofol é um agente de anestesia geral de curta duração com rápido início de ação de, aproximadamente, 30 segundos. 3.
Qual é a via de administração do propofol?
Propofol pode ser administrado via equipo em Y próximo ao local da injeção, em infusões intravenosas de dextrose a 5%, em infusão intravenosa de cloreto de sódio a 0,9% ou em infusão intravenosa de dextrose a 4% com cloreto de sódio a 0,18%.
Qual o mecanismo de ação da cetamina?
Mecanismo de ação A cetamina é um antagonista não competitivo do receptor glutamatérgico do tipo NMDA (N-metil-D-aspartato – NMDAR), característica responsável pelos seus efeitos terapêuticos primários (Du Jardin et al, 2016). Dessa forma, a cetamina impede as ações do glutamato sobre os NMDAR.
Qual é o mecanismo de ação dos anestésicos gerais?
A ação analgésica dos anestésicos gerais se relaciona com a inibição da sensibilidade dolorosa a nível talâmico. Há também relatos sobre a ação dos anestésicos sobre outras estruturas do encéfalo.
Qual o mecanismo de ação dos anestésicos?
Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.
Porque o propofol arde?
Pois, é usualmente injetado em veias da mão e pode causar irritação da pele. O que pode tornar a anestesia uma experiência desagradável. Um método de prevenir a dor induzida pela injeção de propofol é administrar lidocaína antes da injeção deste ou diluí-la com o propofol.
Quais as reações após a sedação?
Assim como qualquer anestesia, a sedação pode resultar em uma reação adversa ao paciente. Podem provocar náuseas, vômitos, labilidade emocional e reações paradoxais como inquietação, agitação e delírio. São raros os casos de alergia medicamentosa.
Qual a via de administração do fentanil?
Fentanil® pode ser administrado por via espinhal, intramuscular ou intravenosa, dependendo da indicação. Se desejado, Fentanil® pode ser misturado ao cloreto de sódio ou glicose para infusões intravenosas.
Qual a apresentação do propofol?
Emulsão injetável 10 mg/mL. Embalagens com 5 ou 50 ampolas de 20 mL.
Qual o mecanismo de ação do fentanil?
Citrato de Fentanila preserva a estabilidade cardíaca e inibe alterações hormonais relacionadas ao estresse com altas doses. A dose de 100 mcg (2,0 mL) é aproximadamente equivalente em atividade analgésica a 10 mg de morfina. O início de ação é rápido.
Qual a função da cetamina?
A cetamina é o tratamento mais eficaz para depressão resistente unipolar e bipolar, conseguindo reverter casos crônicos de depressão em até 75% dos casos, gerando uma nova esperança para pacientes.
Qual a importância dos anestésicos gerais?
Os anestésicos gerais são amplamente utilizados nos procedimentos em que se necessita retirar os reflexos do paciente, além de promover diminuição da dor e desconforto, levando a perda momentânea da consciência.
Quais os supostos mecanismos envolvidos na ação depressora de anestésicos voláteis?
Estes mecanismos tentariam explicar o estado de anestesia que teria como característica a capacidade de prover ao paciente duas ações principais: 1) imobilidade, inibição da resposta a estímulos nociceptivos; e 2) amnésia.
Comentários