Qual o enredo da história a pequena vendedora de fósforos?
Conta a história de uma pequena garotinha russa no período pré-revolucionário que tenta sem sucesso vender seus fósforos para sair do frio. E com esses mesmos fósforos ela é capaz de ter as mais belas visões de esperança. Uma pequena e inocente menina tenta, no último dia do ano, vender seus fósforos.
Quem narra a história A pequena vendedora de fósforos?
O conto “A pequena vendedora de fósforos“, de Hans Christian Andersen, narra a história de uma menina pobre que nas vésperas do ano-novo, nas ruas frias e escuras, estava com um pé descalço e sem nada para cobrir-lhe a cabeça.
Qual foi o desfecho da história a pequena vendedora de fósforos?
Resposta: A garota morreu de frio, ao mesmo tempo morreu feliz, pois em suas visões ia estar junto de sua avó.
Onde ocorre a pequena vendedora de fósforos?
A Pequena Vendedora de Fósforos é um conto clássico para crianças, escrito pelo poeta Hans Christian Andersen. A história acontece no Natal e ainda que tenha um final triste, podemos extrair uma moral dessa história. Trata-se de uma lição de compaixão a respeito daquelas pessoas que tem menos sorte que a gente.
O que podemos refletir no texto A Pequena Vendedora de Fósforo?
Animação baseada no conto “A Pequena Vendedora de Fósforos” escrito por Hans Christian Andersen. Não há falas, sendo a história contada somente por imagens. A história suscita a reflexão sobre questões como: o abandono, a miséria, a fome, a indiferença e a exclusão. … Curta de animação indicado ao Oscar 2007.
O que podemos refletir no texto A pequena vendedora de fósforos?
Animação baseada no conto “A Pequena Vendedora de Fósforos” escrito por Hans Christian Andersen. Não há falas, sendo a história contada somente por imagens. A história suscita a reflexão sobre questões como: o abandono, a miséria, a fome, a indiferença e a exclusão. … Curta de animação indicado ao Oscar 2007.
Qual o desfecho da história da menina dos fósforos?
O clarão dos fósforos tornou-se mais intenso que a luz do dia. Nunca a avó fora tão grande e bela. Ergueu a menina nos braços e as duas voaram, felizes, para as alturas, onde não havia frio nem fome, nem apreensões, voaram para junto de Deus. … Morrera de frio na última noite do ano velho.
O que é o desfecho de uma história?
Desfecho: é a solução do conflito produzido pelas ações dos personagens. Os personagens têm muita importância na construção de um texto narrativo, são elementos vitais.
O que o protagonista fazia?
Protagonista é o personagem principal de uma narrativa, como obras literárias, cinematográficas, teatrais ou musicais. Sobre ela a trama é desenvolvida. As principais ações são realizadas por ela ou sobre ela.
Qual o nome da menina dos fosforos?
A menina estendia já os pés para se aquecer, quando a chama se apagou e o fogão desapareceu. E viu que estava sentada sobre a neve, com a ponta do fósforo queimado na mão. Riscou outro fósforo, que se acendeu e brilhou, e o lugar em que a luz batia na parede tornou-se transparente como tule.
Como terminar um final de uma história?
Escreva a conclusão da história.
- Se está escrevendo uma redação acadêmica ou pessoal, use o último (ou os dois últimos) parágrafo para concluir o enredo.
- Se está escrevendo um romance de ficção científica, conclua o enredo nos dois últimos capítulos.
- Não escreva finais batidos, pois o leitor vai ficar decepcionado.
Qual é o desfecho da história Chapeuzinho Vermelho?
No final da história, Chapeuzinho e a sua avó conseguiram escapar das garras malvadas do lobo mau, as duas foram salvas por caçadores que conseguiram matar o lobo e a história acabou com um final feliz.
Quais as características dos personagens principais?
A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista. O protagonista de um texto de ficção pode ter qualidades muito elevadas. Pode ser forte, ou virtuoso, ou inteligente ou corajoso ao extremo.
Porque a menina dos fósforos não queria voltar para casa?
c) Por quê a vendedora de fósforos não quis voltar para casa? Porque seu pai a proibira de voltar sem dinheiro e certamente a surraria. Além disso, sua casa era velha, esburacada e tão fria quanto a rua.
Comentários