Qual Receituario C1?
A receita C1 branca é um receituário de controle especial. Afinal, ela é usada para prescrever e dispensar medicamentos que são classificados pela Anvisa como “outras substâncias sujeitas a controle especial em 02 vias”.
O que deve conter na receita C1?
O que deve constar na receita C1?
- Sigla da Unidade da Federação.
- Data de emissão.
- Identificação do emitente com nome do profissional e sua respectiva inscrição no conselho regional de classe com a sigla da UF ou nome da Instituição, seu endereço completo e telefone.
O que é lista C1?
As vendas de medicamentos a base da substância Misoprostol constante da lista “C1” (outras substâncias sujeitas a controle especial) deste Regulamento Técnico, ficarão restritas a estabelecimentos hospitalares devidamente cadastrados e credenciados junto a Autoridade Sanitária competente.
Quais os medicamentos da lista A1 A2 e A3?
- Lista A1 – Substâncias entorpecentes.
- Lista A2 – Substâncias entorpecentes de uso permitido somente em concentrações especiais.
- Lista A3 – Substâncias psicotrópicas.
- Lista B1 – Substâncias psicotrópicas.
- Lista B2 – Substâncias psicotrópicas anorexígenas.
- Lista C1 – Outras substâncias sujeitas a controle especial.
Quais são os medicamentos da lista C2?
Dispensação: medicamentos da Lista C2
- ACITRETINA.
- ADAPALENO.
- BEXAROTENO.
- ISOTRETINOÍNA.
- TRETINOÍNA.
17 de mar. de 2021
O que é receita B?
As receitas do tipo B (receita azul) são as receitas de controle especial para a prescrição de medicamentos das lista B1 e B2 da portaria 344/98, os mais comumente usados são os benzodiazepínicos e os anorexígenos.
Quantas substâncias por receita C1?
– lista “C1” (outras substâncias sujeitas a controle especial) ou medicamentos que as contenham, que poderão ser prescritas na quantidade de, no máximo, 3 substâncias diferentes, desta lista, em cada receita (Portaria SVS nº 344 / 1998, art.
O que deve constar na receita de controle especial?
As duas vias devem trazer a identificação do médico, com seu nome completo, inscrição no Conselho Regional de Medicina, endereço e telefone do consultório ou instituição. Além disso, se acaso for necessário, pode conter também o CNPJ. O paciente também deve ser devidamente identificado, com nome completo e endereço.
Quais os medicamentos da lista A2?
A categoria A2 reúne as substâncias entorpecentes com utilização permitida apenas em concentrações especiais, com notificação e retenção de receita / prescrição médica do tipo A obrigatória.
- ACETILDIIDROCODEINA.
- CODEÍNA.
- DEXTROPROPOXIFENO.
- DIIDROCODEÍNA.
- ETILMORFINA.
- FOLCODINA.
- NALBUFINA.
- NALORFINA.
Quais são os medicamentos da lista A3?
A listagem da categoria A3 reúne todas as substâncias psicotrópicas com notificação e retenção obrigatória de receita médica tipo A.
- ANFETAMINA. ARMODAFINILA.
- ATOMOXETINA.
- CATINA.
13 de jan. de 2022
Qual a cor da Receita A3?
A – para Entorpecentes e Psicotrópicos (listas A1, A2 e A3) COR AMARELA. B – para psicotrópicos (listas B1 e B2) COR AZUL. Notificação de Receita Especial – Retinóides, imunossupressores (listas C2 e C3) COR BRANCA.
Qual é a receita C2?
A Notificação de Receita é o documento que acompanhado de receita autoriza a dispensação de medicamentos, a base de substâncias constantes das listas “A1” e “A2” (Entorpecentes), “A3”, “B1” e “B2” (Psicotrópicos) “C2” (Retinóicas para uso sistêmico) “C3” (Imunossupressoras).
O que são receitas C2?
A Notificação de Receita (NR) é o documento que, acompanhado da receita, autoriza a dispensação de medicamentos das listas A1 e A2 (Entorpecentes), A3, B1 (Psicotrópicas), B2 (Psicotrópicas Anorexígenas), C2 (Retinóica para uso sistêmico) e C3 (Imunossupressoras).
Qual a diferença de Receituario B1 e B2?
A Notificação de Receita (NR) é o documento que, acompanhado da receita, autoriza a dispensação de medicamentos das listas A1 e A2 (Entorpecentes), A3, B1 (Psicotrópicas), B2 (Psicotrópicas Anorexígenas), C2 (Retinóica para uso sistêmico) e C3 (Imunossupressoras).
Comentários