Qual o nome da flor-da-Imperatriz?
Hippeastrum hybridum
De nome científico Hippeastrum hybridum, esta flor, que atrai todos os olhares, é conhecida como açucena, amarílis ou flor-da-imperatriz. A espécie tropical é nativa da África do Sul e, por isso, gosta de sol pleno e solo úmido, mas prefere temperaturas amenas.
Qual que é a flor Açucena?
Açucena é uma planta que pode corresponder ao gênero Amaryllis, Hippeastrum, Worsleya e Zephyranthes, da família das amarilidáceas. A flor desta planta originária da América do Sul também é conhecida como amarílis, flor-de-lis do Japão e flor-de-lis de São Tiago.
Qual o significado da flor Amaryllis?
Presentear com essas flores pode também, representar a angústia causada pela distância da pessoa amada, a saudade. Está relacionada, ainda, à Santíssima Trindade sendo, para isso, apresentada em um vaso com três flores. Significados: suas flores significam orgulho, ou altivez, elegância e graça.
Como é a planta Açucena?
Amarilis ou Açucena – Descrição: Planta herbácea bulbosa de altura até quase 1,0 m, folhas lineares, de 5 a 8 cm de largura por quase 1,0 m de comprimento. Flores sobre pedúnculo ereto, rígido e suculento. As flores são grandes, vistosas, apresentando os estames grandes. Podem apresentar mais de 5 flores por pedúnculo.
Qual a diferença entre Açucena e amarílis?
A principal diferença entre elas é a geografia: enquanto as Amarilis são africanas, as açucenas são naturais das Américas Central e do Sul, ocorrendo desde o sul argentino até o norte mexicano. Como suas parentes africanas, essas falsas amarilis também são plantas bulbosas, perenes e com uma floração exuberante.
Como cuida de amarílis?
Por ser uma planta tropical, o indicado é que a flor amarílis receba iluminação natural por, pelo menos, 6 horas por dia. Ela precisa disso para seu desenvolvimento. Evite deixar a flor amarílis na sombra. Coloque o vaso numa janela iluminada, na varanda de vidro ou no jardim.
Quais são os tipos de Açucena?
O termo pode remeter ainda às flores das seguintes espécies:
- Lilium. Lilium candidum — açucena. Lilium longiflorum — palma-de-são-josé
- Worsleya. Worsleya rayneri.
- Hippeastrum. Hippeastrum × hybridum — açucena-da-imperatriz, flor-da-imperatriz. …
- Randia. Randia formosa — estrela-do-norte (no Pará)
O que é uma pessoa Açucena?
[Figurado] Pureza ou inocência.
Como cuidar da planta amarílis em vaso?
Como plantar amarilis
- Prepare o vaso com as pedras e a manta para garantir uma boa drenagem da planta;
- Coloque um pouco de substrato e adicione o bulbo de amarílis no meio;
- Complete com mais substrato e coloque um pouco de cascas de árvores para evitar ervas daninhas;
- Mantenha o solo úmido, mas sem exagerar nas regas;
O que fazer depois que amarílis da flor?
Quando a floração chega a seu fim e as flores começam a desaparecer ou cair, você deve cortar o caule dois centímetros acima do bulbo. Deixe o bulbo do amarílis num local seco, escuro e fresco para que ele possa descansar.
Para que serve a planta Açucena?
Na medicina popular, ela é usada no tratamento de feridas, além de alívio de dores e clareamento de manchas da pele. As pétalas, conservadas em aguardente, são usadas para limpeza e cicatrização de machucado. Embebidas em azeite, auxilia no alívio de picadas de inseto ou coceiras.
Qual a diferença de Açucena e amarílis?
A principal diferença entre elas é a geografia: enquanto as Amarilis são africanas, as açucenas são naturais das Américas Central e do Sul, ocorrendo desde o sul argentino até o norte mexicano. Como suas parentes africanas, essas falsas amarilis também são plantas bulbosas, perenes e com uma floração exuberante.
Quais os tipos de amarílis?
Então, veja algumas das mais conhecidas flores de amarílis:
- Branca (Com interior amarelado em tom pastel);
- Vermelha (com interior mais escuro em tom de vinho);
- Laranja (em tom abóbora ou telha, e geralmente com interior amarelado);
- Vermelha e branca (o branco predomina, e essa flor tem alguns tons e linhas em vermelho);
Quanto tempo dura a flor de amarílis?
Se você seguir todas as dicas de como plantar amarílis e cuidar delas, a planta pode durar até 10 anos, sendo que a floração ocorre uma vez por ano, durante a primavera, e as flores duram por cerca de 3 semanas com as cores vibrantes e charmosas.
Comentários